| 13/04/2011 21h57min
O técnico Caio Junior se irritou com as vaias da torcida para o zagueiro João Filipe e o lateral Alessandro no empate em 2 a 2 do Botafogo com o Avaí nesta quarta-feira, dia 13, pelas partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Ambos saíram do gramado do Engenhão sob protestos da torcida do Fogão, no intervalo. Os torcedores entenderam que o zagueiro falhou no primeiro gol do Avaí, marcado por William.
— A torcida não pode vaiar com dois minutos de jogo. Desse jeito, precisaremos de psicólogo. Precisamos reverter este quadro desfavorável — afirmou o técnico, pouco depois de sua equipe chegar ao empate, já no fim da primeira etapa.
Caio Junior disse que a pressão da torcida sobre os jogadores é exagerada, e que a atitude vinda das arquibancadas, especialmente tão cedo no jogo, não ajuda na performance dos que foram criticados.
— A carga psicológica sobre o Alessandro e o João Filipe é muito dura. Mas vou conversar com eles no vestiário e vamos reverter — disse o Caio.
Jogadores do Botafogo não se abatem com empate
O atacante Loco Abreu acredita que a forma de jogar da equipe do Botafogo ainda renderá frutos em um futuro próximo, e chegou a usar metáforas para explicar sua visão:
— Temos que continuar jogando assim. Quando você pega um edifício grande, pode destruí-lo em dois minutos. Mas, para construí-lo, leva uns quatro, cinco anos. E é assim com nossa equipe: a construção está sendo bem feita, e tomara que continue assim.
Boa estreia
O lateral esquerdo Cortês, recém-chegado do Nova Iguaçu, estreou com a camisa alvinegra nesta quarta. Ele entrou em campo no lugar de Márcio Azevedo, aos 26 minutos do primeiro tempo. No momento, o time já perdia por 2 a 0, mas Cortês fez algumas boas jogadas, e se entendeu bem com o ataque do Botafogo.
— Consegui entrar bem no jogo, ajudei a equipe a reagir. Infelizmente não deu para ganhar, mas o empate também não é um mau resultado — afirmou o estreante.
• Assista aos gols do jogo no site da RBS TV SC
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.