| 13/04/2011 20h29min
Após receber falta técnica durante a vitória do Los Angeles Lakers sobre o San Antonio Spurs, na última terça, Kobe Bryant proferiu xingamentos homofóbicos contra o juiz Bennie Adams. O jogador disse que "as palavras não devem ser interpretadas literalmente".
A NBA aplicou uma multa de 100 mil dólares ao jogador pelo ocorrido. O comissário da liga David Stern comentou a punição:
– Kobe Bryant cometeu uma ofensa indesculpável durante o jogo da última noite. Enquanto estiver plenamente consciente de que o basquetebol é um jogo emocional, um termo tão desagradável nunca deverá ser tolerado. Kobe e todos os associados com a NBA sabem que comentários insensíveis ou depreciativos não são aceitáveis e não têm lugar no nosso jogo ou sociedade.
Durante o momento de fúria de Bryant, que bateu a cadeira e jogou uma toalha no chão, o comentarista Steve Kerr, da "TNT", chegou a falar que "as câmeras deveriam ser retiradas do jogador pelas crianças que estavam assistindo a partida de casa".
O astro se pronunciou nesta quarta-feira sobre o vídeo:
– O que eu falei na última noite não deve ser interpretado literalmente. Minhas ações foram no calor do jogo. Minhas palavras não refletem meus sentimentos sobre a comunidade gay e lésbica e elas não tiveram a intenção de ofender ninguém.
A organização "The Human Rights Campaign", que combate o preconceito contra o homossexualismo, divulgou um comunicado dizendo que Bryant "deveria rever sua atitude e que por ser uma pessoa com fama e influência pode perpetuar suas palavras e o ódio ao público LGBT, algo que ele deveria combater".
LANCEPRESS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.