| 13/04/2011 18h16min
O Figueirense entrará em campo contra o Imbituba, na última rodada do returno do Catarinense, desfalcado de seis jogadores titulares. Apesar disso, o técnico Jorginho não demonstra preocupação com a escalação da equipe e acredita no planejamento estipulado para a reta final da competição. Para o confronto deste domingo, Jorginho cogita usar uma formação que Márcio Goiano, ex-técnico do clube, utilizava com frequência.
Além de não poder contar com os lesionados Maicon, Héber e Roger Carvalho, o treinador não terá à disposição o meia Wilson Pittoni e o volante Túlio, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por fim, o atacante Reinaldo será poupado em virtude de uma contratura na coxa esquerda.
Jorginho afirma que, independente dos jogadores selecionados para o duelo em Imbituba, o objetivo é a vitória para terminar o returno na liderança e seguir para a fase final com vantagens.
— Vamos seguir com o nosso planejamento. O mais importante é ter esses jogadores na fase final. Porém se algum destes jogadores apresentar uma evolução podemos analisar, mas o foco é para a próxima semana — confirmou.
Se por um lado os desfalques podem, na teoria, ser prejudiciais, alguns atletas entendem como uma oportunidade. É o caso do atacante Juninho Frizzi, de 21 anos, que treinou no time titular nesta quarta, dia 13. Dudu também foi testado no setor ofensivo. Porém, o treinador deu sinais de que pode adiantar o lateral-esquerdo Juninho e o meia Fernandes.
— Além do Juninho Frizzi, nós temos também o Dudu que está recuperado. Para esse jogo eu penso em dar uma qualidade maior no toque de bola e por isso pode ser que eu entre com o Breitner e também adiantar o Fernandes, que entra muito bem como segundo atacante — avaliou.
Aliás, o treinador, caso adiante o lateral-esquerdo Juninho para o meio-campo, seguiria os passos do seu antecessor, Márcio Goiano, que deixava Hélder na lateral.
O Figueirense volta a treinar na quinta, dia 14, pela manhã no CFT do Cambirela.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.