| 12/04/2011 11h10min
O Figueirense resolveu tentar o que alguns clubes não conseguiram: fazer com que o volante Jônatas, 28 anos, volte a ser aquele que se destacou no Flamengo, em 2006, e chegou a ser chamado para a Seleção Brasileira. O jogador desembarcou ontem em Florianópolis e passará por exames, hoje, antes de assinar contrato.
Apesar da experiência, Jônatas é visto como uma aposta pelo Figueira. Parado desde 2009, quando defendeu o Botafogo, ele precisa recuperar a forma e adquirir ritmo, o que motivou o clube a trazê-lo ainda com o Estadual em andamento para que consiga isso até o início do Campeonato Brasileiro.
— Ele vai precisar de mais tempo. É uma aposta. Se vai dar certo? Só o tempo vai dizer — afirmou o gerente de futebol Chico Lins.
Em 2010, Jônatas ficou parado. Ainda tinha contrato com o Espanyol, até o meio do ano, mas não quis voltar para a Europa — quando jogava lá, ele não se adaptou e teve problemas por voltar ao Brasil sem comunicar o clube.
Foi no retorno ao Flamengo que o volante viu a chance de recuperar o bom futebol, em 2008, mas ele não conseguiu ter sequência e amargou bom tempo na reserva. Acabou emprestado ao Botafogo e, embora tenha jogado, teve problemas com o treinador Estevam Soares e foi afastado por indisciplina.
Jorginho era auxiliar de Dunga quando Jônatas foi convocado para um amistoso da Seleção e elogiou sua qualidade, o que fez com que desse o aval para sua vinda.
Quem é ele
Nome: Jônatas Domingos
Idade: 28 anos
Posição: Volante
Clubes: Tombense (2001), Flamengo (2002 a 2006/2008), Espanyol-ESP (2006/2007) e Botafogo (2009)
Títulos: Copa do Brasil, em 2006, pelo Flamen
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.