Notícias

 | 10/04/2011 17h51min

Figueirense, de virada, derrota o Criciúma por 3 a 2 no Scarpelli

Alvinegro segue com chances de terminar o returno em primeiro

Parecia que o Figueirense não conseguiria arrancar a touca tricolor. Na partida desta tarde, no Orlando Scarpelli, o Criciúma saiu na frente contra o alvinegro e encaminhava a terceira vitória em cima do Figueirense. Roni se antecipou aos zagueiros e bateu forte. Porém, na volta para o segundo tempo, o Figueirense comprovou o nome de Furacão: atropelou o Tigre, arrancou a touca, somou três pontos e segue com chances de terminar o returno em primeiro lugar e decidir em casa. João Paulo Goiano, aos 11 minutos, Túlio aos 14 e Wilson Pittoni aos 24 decretaram a vitória alvinegra por 3 a 2. Talles Cunha, aos 37, num contra-ataque rápido ainda descontou.

• Confira as imagens da partida

• Assista aos gols do jogo

Com o resultado, o Figueirense chega aos 17 pontos no returno e 33 na classificação geral e está garantido nas semifinais. A equipe decide a sua sorte no returno, domingo, dia 17, às 16h, contra o Imbituba, virtualmente rebaixado.

O JOGO

O torcedor alvinegro achou que não demoraria a comemorar um gol quando viu o Figueira partir pra cima no início do jogo. Como era previsto, ele encontrou um Criciúma disposto a marcar, o que explica as chances criadas através dos escanteios. O ataque chegava, a zaga afastava.

Mas foi o goleiro Andrey quem mandou a bola para a linha de fundo e evitou o gol de Reinaldo, aos 13 minutos, a melhor chance na pressão inicial dos donos da casa. O atacante não teve muito tempo para novas tentativas. Aos 30, acabou substituído por Breitner devido às dores na coxa esquerda.

O Criciúma aproveitou que o Figueirense se reorganizava para crescer no jogo. E quem festejou o gol foi a torcida visitante. Atrás do gol do Wilson, ela havia visto o time chegar pouco ao ataque, mas assistiu de perto o contra-ataque que terminou no gol de Roni, aos 37 minutos, quando ele aproveitou cruzamento de Diogo Oliveira para colocar o Tigre na frente.

O técnico Jorginho saiu para o intervalo sem falar com a imprensa, mas deve ter conversado muito no vestiário. O Furacão voltou para o segundo tempo disposto a fazer jus ao apelido e virou antes dos 15 minutos. Os dois lances começaram com Breitner, na bola parada. Aos 11 minutos, ele cobrou falta e a bola sobrou para o zagueiro João Paulo, que empatou. Três minutos depois, o meia cobrou escanteio e Túlio empurrou para as redes.

A virada animou o torcedor e deu confiança ao Alvinegro. O Tigre sentiu e sofreu o terceiro, aos 23 minutos, quando o paraguaio Wilson Pittoni invadiu a área para mandar nas redes a bola cruzada por Wellington. Em seguida, ele saiu para dar lugar ao zagueiro Edson. Jorginho quis aumentar o cuidado e saiu vencedor, apesar do susto quando Talles Cunha descontou, aos 37 minutos.


FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE

Wilson; Bruno, João Paulo Goiano, Edson Cabeção, Hélder; Coutinho, Túlio (Jackson), Wilson Pittoni (Edson) e Fernandes; Reinaldo (Breitner) e Wellington.
Técnico: Jorginho

CRICIÚMA
Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Nirley e Pirão; Carlinhos Santos, Mika, Roni e Pedro Carmona (Rosembrick); Diogo Oliveira (Talles Cunha) e Schwenck
Técnico: Guilherme Macuglia

Gols: Roni, aos 37 minutos do primeiro tempo; João Paulo, aos 10; Túlio, aos 14; Wilson Pittoni, aos 23; e Talles Cunha, aos 37 minutos do segundo tempo.
Amarelos: Rogélio, Mika, Pedro Carmona, Diogo Oliveira, Schwenck e Roni (C ); Túlio, Wilson Pittoni e Edson Cabeção (F)
Arbitragem: Edmundo Alves do Nascimento, auxiliado por Maira Americano Labes e José Roberto Larroyd
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.