Esportes | 11/04/2011 08h09min
O novo técnico do Inter, Paulo Roberto Falcão, teve sua última coluna publicada em Zero Hora no Caderno de Esportes desta segunda. No texto, ele se despede dos leitores do jornal em que trabalhou durante 15 anos e compara a vida a um jogo de futebol:
"No jogo e na vida, somos desafiados a todo momento e temos que tomar nossas decisões. É o que está acontecendo comigo agora. Estou trocando 15 anos de convívio prazeroso com os leitores de Zero Hora neste espaço pelo retorno à linha de frente no futebol, como treinador do Internacional", escreve o craque, que finaliza: "No jogo da vida, não podemos ser apenas espectadores ou comentaristas".
O texto relembra a experiência na Zero Hora e na Rádio Gaúcha, além do fato de ter sido comentarista da Rede Globo após desempenhar a função em uma rede italiana. O craque deixa claro que seu objetivo sempre foi ser treinador. Porém, após treinar o Inter, América do México e as seleções de Brasil e Japão, ele sentiu que precisava se aperfeiçoar para voltar às casamatas.
"Agora a bola está no centro para o segundo tempo do meu desafio como treinador. Vou me juntar a um grupo de profissionais qualificados, que honram a camisa do Internacional e sua dedicada torcida. Nunca escondi de ninguém que mantinha o desejo de uma nova experiência nesta atividade. Vou encará-la com a mesma disposição e o mesmo profissionalismo com que sempre enfrentei todas as provocações que a vida me fez. Quero vencer", escreve o craque.
"Tenho que agradecer, acima de tudo, ao público brasileiro, que sempre me apoiou, que compreendeu as minhas falhas e me premiou com o reconhecimento quando assim julgou apropriado", acrescenta.
Leia a coluna completa na edição desta segunda de Zero Hora.
Cinco pensamentos de Falcão para mudar o Inter:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.