| 09/04/2011 17h02min
O Barcelona não deu chance para o Real Madrid encostar. No Camp Nou, fez valer seu favoritismo e venceu o Almería por 3 a 1. Os catalães seguem com oito pontos de vantagem para os merengues.
Com um time misto em campo, o Barcelona começou a partida com um pouco de menosprezo ao rival, pensando que poderia decidir a partida a qualquer momento. O time azul grená passou a incomodar a partir dos 30 minutos, quando as tabelas entre Messi e Iniesta começaram a surtir efeito.
O Almería gostava do jogo, prova disso que logo no início da segunda etapa abriu o marcador numa jogada do argentino Piatti e finalização de Luna. Um minuto antes, Villa acertou a trave do goleiro Diego Alves.
Quando o Barça "resolveu ser o Barça", o Almería não teve chance. Logo após o gol de Luna, Villa avançou pelo lado direito e sofreu pênalti. Messi cobrou e converteu.
Com mais volume de jogo, os catalães chegaram à virada. Daniel Alves cobrou escanteio e Thiago, filho do ex-jogador Mazinho, subiu mais alto do que os andaluzes e virou o placar para o time da casa.
No fim, Messi ainda fez mais um para os catalães e assumiu a artilharia do Espanhol. O Almería foi até valente, mas não deu para frear o Barça...
Na próxima rodada, o Barcelona visita o Real no Bernabéu. Será a última chance do time do técnico José Mourinho encostar no Barcelona e ainda sonhar com o título espanhol.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.