| 09/04/2011 15h29min
Não foi a recuperação dos sonhos, mas valeu para a torcida. Mesmo sem jogar bem, a Internazionale conseguiu derrotar o Chievo por 2 a 0, neste sábado, pelo Campeonato Italiano, para tentar esquecer um pouco as derrotas desta semana para Milan e Schalke 04, este pela Liga dos Campeões. Cambiasso e Maicon marcaram os gols.
Querendo melhorar sua imagem com a torcida após as goleadas sofridas recentemente (3 a 0 para o rival e 5 a 2 para a equipe alemã), a Inter iniciou o jogo em cima do adversário, com forte presença no campo ofensivo. Mas só presença não basta. O time de Leonardo errava muitos passes.
O camaronês Samuel Eto'o, artilheiro nerazzurri na temporada, com 19 gols no Italiano, era o único que dava trabalho à defesa do visitante. Já o Chievo só ameaçava nos lances de bola parada. Resultado: um primeiro tempo insosso.
Sentindo a falta de criatividade no meio de campo da Inter, Leonardo mexeu na equipe no intervalo, sacando Stankovic e colocando Sneijder. O Chievo voltou da pausa sem alterações.
A entrada do holandês mudou parcialmente o panorama do jogo. Com maior qualidade no passe, a Inter começou a desenvolver melhor as jogadas e a criar mais oportunidades. Sentindo a mudança, o Chievo recuou suas linhas defensivas e passou a apostar nos contra-ataques. Em um deles, aos 17 minutos, Constant teve excelente chance, mas furou o chute.
A Inter era melhor e foi recompensada três minutos depois. O brasileiro Maicon passou na medida para o argentino Cambiasso, que bateu de direita (a perna ruim). A bola desviou na defesa e enganou o goleiro Sorrentino, abrindo o placar para o time da casa.
A chance de deixar tudo igual bateu à porta do Chievo aos 32 minutos, mas Pellissier, da marca do pênalti, bateu na bola praticamente como um "kicker" de futebol americano, isolando na arquibancada.
Aos 38, o brasileiro Maicon participaria bem de novo, desta vez deixando o seu. Ele entrou pela direita e aproveitou a sobra para ampliar o placar a favor da Inter de Milão. Era o gol da vitória, para terminar com um final feliz a triste semana da equipe de Leonardo.
Com o resultado, a Internazionale chega aos 63 pontos, ultrapassa o Napoli e assume a vice-liderança do Italiano. Já o Chievo permanece com os mesmos 36 pontos.
OS RESULTADOS DA RODADA
Sábado
Inter de Milão 2x0 Chievo Verona
Udinese 1x2 Roma
Domingo
Juventus x Genoa
Bari x Catania
Bologna x Napoli
Cagliari x Brescia
Lazio x Parma
Palermo x Cesena
Sampdoria x Lecce
Fiorentina x Milan
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.