Esportes | 08/04/2011 10h12min
No segundo tempo do jogo contra o Junior Barranquilla, na noite desta quinta, no Olímpico, Renato promoveu a entrada de Vinícius Pacheco no lugar de Fábio Rochemback na primeira substituição do Grêmio. O capitão saiu de campo muito aplaudido pela torcida após mais uma boa atuação. O motivo da troca foi a dor que o volante vinha sentindo no tornozelo. Durante a semana, fez tratamento no local. Para domingo, pelo Gauchão, pode ser poupado. No entanto, o técnico não antecipa se escalará titulares, time misto ou reserva.
— O Fábio quase nem entrou em campo. Ele estava com problema na perna, conversei com o médico no hotel e esperei o teste dele no aquecimento. Estava com o tornozelo meio inchado ainda. Foi difícil tirar ele do jogo, ele entrou porque foi mais forte do que eu. No momento do segundo gol, pensei no tornozelo dele, no cartão amarelo, no cartão do Adilson, e aí resolvi mudar por causa desses problemas. Por isso que ele foi substituído — justificou.
A partir desta sexta, quando os jogadores se reapresentam para mais um treino, Renato vai avaliar junto com o departamento médico quais jogadores terão condições de viajar a Santa Cruz para o jogo de domingo.
— Não vou ficar dando armas para o adversário, até porque nem eu sei ainda quem vai jogar. A partir de amanhã (sexta) começo a fazer a lista, a definir a equipe, aí vou saber se alguém teve problema. Agora vamos curtir essa vitória — desconversou.
A vitória por 2 a 0 do Grêmio garantiu a equipe nas oitavas de final da Libertadores. O que deixa o grupo mais confiante para os próximos confrontos. No Gauchão, já classificado para as quartas, busca a liderança da sua chave. Atualmente aparece em segundo, com 12, mesma pontuação do líder Cruzeiro.
Escudero agrada ao técnico Renato, mesmo sem estar 100%:
O argentino Escudero começou o jogo contra o Junior como titular ao lado de Borges. Não marcou gols, mas foi elogiado por Renato após a vitória. Segundo o técnico, mesmo sem estar 100% recuperado das lesões que o tiraram de algumas partidas, se doou enquanto esteve em campo até ser substituído no segundo tempo.
— Ele está voltando, vem tendo sequência de lesões, é compreenssível. Como não estava 100% na parte física, tirei e coloquei outro que estava inteiro (Diego Clementino). O Escudero não parou de lutar e ajudar os companheiros, isso ele fez bem — destacou.
Para domingo, no entanto, está garantida a volta de Leandro ao ataque. O garoto não está inscrito na Libertadores, mas no Gauchão vai seguir entre os titulares. Resta saber se Escudero será escalado ou se brigará por posição, estando em condições de jogo.
Foto: Diego Vara
Bruno Collaço ou Gilson?
Renato já havia garantido em entrevista coletiva na última terça que Bruno Collaço seria o titular contra o Junior, e que Gilson enfrentaria o Santa Cruz. O treinador quer fazer um revezamento na lateral-esquerda. Fato é que Collaço, jogador que mais atuou pelo Grêmio no ano, vem se destacando.
— Cada um teve sua sequência. O Gilson nas vezes em que atuou chegou a fazer gol na Libertadores, ajudou a gente. Mas o Bruno também está se mostrando confiante. Agora o Gilson vai ter que esperar. Mas sempre reforçando que a saída do Gilson não foi pelo lance infeliz (gol contra diante do Juventude), foi opção do Renato. O importante é isso, dois jogadores de qualidade para dar dor de cabeça ao Renato — opinou Lúcio.
Adilson mais avançado:
Se será escalado ou não contra o Santa Cruz, ainda não está confirmado. Mas uma coisa é certa: O volante Adilson seguirá atuando de forma mais ofensiva. Esse é o pedido de Renato, que desde o treinamento da última terça fez diversas orientações ao jogador para que ele saia mais para o jogo e arrisque a gol.
Contra o Junior ele já mostrou uma postura mais ofensiva. Para Renato, a tendência [e Adilson crescer.
— A tendência é ele crescer. Ele se aproximou um pouco mais, criou um pouco mais e nos ajudou. Quando estiver com a bola, tem que sair para o jogo. Ele já vinha bem e hoje (quinta) foi melhor ainda. Mas quero que ele chegue bem na frente, que chute mais a gol, que participe mais dos cruzamentos para a área — apontou.
O treino desta sexta, no Olímpico, está marcado para as 15h30min. No sábado, terá o último treino antes do jogo em Santa Cruz, pela última rodada da fase de classificação do Gauchão. Na próxima quinta o Grêmio volta a jogar pela Libertadores, contra o Oriente Petrolero, na Bolívia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.