Notícias

Esportes  | 07/04/2011 22h23min

Comentaristas creem que time do Inter necessite de "oxigenação"

Lédio Carmona, Diogo Olivier e Luiz Zini Pires opinaram sobre momento colorado

A má atuação do Inter na Libertadores diante do Jaguares levantou questionamentos sobre o time, sobretudo em relação ao comando de Celso Roth e suas orientações táticas. Os comentaristas Lédio Carmona, do SporTV, além de Diogo Olivier e Luiz Zini Pires, do jornal Zero Hora, opinaram sobre o momento colorado. Para os colunistas, o defensivismo do treinador é um grande problema.

Lédio Carmona considera o time do Inter “acomodado e travado taticamente”. O comentarista vê como solução para a equipe uma “oxigenação”, seja em questão de plantel ou de comando.

– O Inter é um time travado taticamente e acomodado. Acho que precisava mexer em algumas peças, dar uma sacudida. Creio que a equipe necessita de uma oxigenada, em conceito e peças – opina Carmona.

Foto: Filipe Gamba

Ao exemplificar jogadores, Carmona criticou o rendimento dos laterais colorados – Nei e Kleber. O colunista também acha que Índio deveria ser reserva.

– Os dois laterais poderiam render mais. Contra o Jaguares, atacar pelas alas seria uma boa opção. O Kleber passa uma imagem de acomodação absoluta. E considero um absurdo que o Índio ser titular absoluto até hoje. O time é bom, mas algumas peças estão muito acomodadas – comenta.

Para Diogo Olivier, os problemas do time do Inter são decorrência da cultura defensivista do comandante.

– São dois os problemas que afligem o Inter. Um é cultural. O outro é de escalação. Ambos têm origem na filosofia excessivamente defensiva do técnico. No cultural, os jogadores dão o passe e não se apresentam à frente, porque defender é sempre mais importante que atacar – opina Olivier.

Olivier enxerga o Inter taticamente como “burocrático” em campo. Em relação a escalação, o comentarista considera que poucos jogadores executam funções defensivas.

– O problema de escalação é decorrência do cultural: a preferência é sempre pelo formato mais defensivo possível, seja qual for o adversário, e isso inclui as substituições. O resultado é um time estático, burocrático, com pouca gente para executar a ação ofensiva. E que toma gols – ressalta. 

Já Zini acredita que o time colorado ainda não “se encontrou em 2011”. O comentarista esperava mais da equipe, com os nomes presentes no plantel vermelho.

– O Inter está mal. Ainda não encontrou seu rumo em 2011. O time não está certo, não agrada, não joga bem, não merece elogios. Os laterais estão ausentes, o meio-campo não cria, o ataque não faz gol. Com os jogadores que exibe, com o grupo que a direção armou ao custo de milhões, com um folha de pagamento milionária, todos esperavam muito mas no começo do quarto mês de 2011 – frisa. 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.