| 31/03/2011 14h55min
Adriano chegou ao Corinthians na tarde desta quinta-feira com a vontade de deixar de vez seus problemas no passado. Apresentado oficialmente como o novo camisa 10 do Timão no CT Dr. Joaquim Grava, o atacante chamou a responsabilidade sobre as polêmicas que cercam a sua vida e afirmou que, daqui para a frente, o rendimento dentro de campo dependerá apenas de si.
– Tem de vir da gente mesmo (a determinação). Tem de ter força de vontade para poder dar sequência nas nossas vidas. Não passei por experiência muito boa na Roma. As três lesões me atrapalharam e optei por voltar ao futebol brasileiro. Depende só de mim. Com certeza na minha vida já errei muito. Tudo o que eu faço parece que a minha vida vai acabar. Sou culpado por isso. Só depende de mim fora de campo para eu estabilizar a minha vida e dar sequência aos jogos no Corinthians.
Mesmo contratado, o Imperador não pode jogar pelo Paulistão, devido ao encerramento do período de inscrições de jogadores para o torneio. Assim, Adriano trabalha para recuperar o condicionamento físico e se recuperar plenamente de uma lesão no ombro direito para que possa estar apto para jogar na estreia do Corinthians no Brasileirão, contra o Grêmio, do dia 22 de maio, no Olímpico. Ele foi submetido a uma cirurgia no fim de janeiro, quando atuava pela Roma (ITA), e não joga desde então.
Temendo por protestos de parte da torcida contra a chegada de Adriano, o Corinthians reforçou a segurança em frente ao CT para evitar manifestações violentas durante a cerimônia. Antes mesmo da apresentação, duas viaturas da Polícia Militar já estavam dentro do centro de treinamento.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.