Notícias

 | 31/03/2011 07h42min

Adriano seguirá tratamento em São Paulo, e não no Rio

Desejo do atacante foi vetado pelo médico Joaquim Grava

Adriano será apresentado nesta quinta pelo Corinthians e já tem a primeira prova de comprometimento com o clube. Seu desejo era continuar o tratamento da lesão no ombro direito em uma clínica do Rio de Janeiro, mas foi vetado pelo consultor médico alvinegro, Joaquim Grava.

– A partir do momento em que ele se apresentar, fará a recuperação no Corinthians. Como fazemos com todos os atletas, faremos com ele. Adriano está praticamente curado, jajá ele estará 100% bom – garantiu o médico.

O episódio serve para diretoria mostrar que o Imperador não terá privilégios no clube. O tratamento nunca foi diferenciado a Ronaldo ou Roberto Carlos, por exemplo. De qualquer maneira, ele ainda deve voltar para o Rio para resolver problemas particulares, como a mudança definitiva para São Paulo. O contrato com o Corinthians tem validade até junho de 2012.

O jogador trabalha para estar recuperado e com o condicionamento físico ideal para a estreia do Corinthians no Brasileirão, no dia 22 de maio, contra o Grêmio. Para o Campeonato Paulista, não é possível fazer novas inscrições. Há pouco mais de duas semanas no Rio, Adriano vem se tratando com profissionais da Fisio R9, clínica de fisioterapia de Ronaldo. As sessões duram cerca de três horas, e são realizadas na clínica ou até mesmo na casa do jogador.

Os treinos para o ombro são realizados com pesos livres e elástico. O exercícios visam à amplitude de movimentos e o fortalecimento da região. O fisioterapeuta Tom Freitas, que o acompanha no Rio, afirmou que ele é diferenciado.

– Adriano está superempenhado, muito motivado. Ele tem uma estrutura física excelente, é um atleta de alto rendimento. Quando o campeonato começar, ele estará pronto – disse o fisioterapeuta.

Freitas tem mantido contato diário com os profissionais do Corinthians. Caio Maurício Sampaio Mello, um dos fisioterapeutas do Timão, é funcionário da Fisio R9. A ideia é que até o fim da próxima semana ele comece a realizar os exercícios físicos na esteira e até mesmo no gramado. Com limitações de movimento, ele só pode fazer exercícios na bicicleta.

Adriano pediu cláusulas de comportamento

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, afirma que partiu de Adriano a iniciativa de estipular no contrato uma cláusula de comprometimento em relação à presença nos treinamentos. Esta exigência também foi feita pelo clube do Parque São Jorge, que se resguardou de possíveis faltas do Imperador às atividades comandadas por Tite. O histórico de ausências do jogador no Flamengo, entre 2009 e 2010, motivaram o Timão a se precaver com o comportamento do novo atacante.

– Que (Adriano) vai ter problema, que vai dar algum rolo, isso é óbvio. Não acho que ele virá para ser um padre – declarou o mandatário em entrevista ao "Roda Viva", da TV Cultura, na segunda.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.