| 29/03/2011 16h04min
A bela exibição de Neymar pela Seleção Brasileira, no último domingo, diante da Escócia, encantou os donos do Chelsea, que voltaram a cogitar a contratação do atacante. Segundo o diário inglês The Sun, o presidente do clube inglês, Roman Abramovich, gostaria que o garoto fosse o substituto do marfinense Didier Drogba e estaria disposto a oferecer 30 milhões de libras (cerca de R$ 80 milhões) para contratar o “novo Garrincha”.
Entretanto, se depender do presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, a torcida do Peixe pode ficar despreocupada: Neymar não deixa o clube tão cedo. Em entrevista à Rádio Estadão ESPN, o mandatário alvinegro afirmou que a Joia já foi convencida de que a melhor escolha no momento é permanecer no Brasil.
– Jogar na Inglaterra nao é a mesma coisa que jogar na Vila Belmiro. É muito pior pelo clima, pelas características do futebol às quais ele não está acostumado. Mostramos que, na medida em que ele se consagra como uma referência de jogador que representa o estilo do futebol brasileiro, audacioso, moleque, driblador, efetivo, pra frente, ele vai se transformar num persongem da história do futebol brasileiro – comentou.
Apesar de ter recusado uma proposta do Chelsea no ano passado, Neymar já afirmou que não fechou as portas para o clube inglês e deixou claro o interesse em jogar fora do Brasil no futuro. Entretanto, para Luis Álvaro, a Joia pode brilhar mesmo jogando em território nacional.
– Ele vai receber um reconhecimento internacional, talvez eleito o melhor jogador do mundo jogando no Brasil, feito que só aconteceu uma vez no passado, na época do Pelé. A chance é de ouro – comentou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.