| 27/03/2011 21h34min
Fluminense e Vasco empataram em 0 a 0 neste domingo, dia 27, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca. Os vascaínos foram melhores, mas não conseguiram superar o goleiro Ricardo Berna.
O jogo começou com o Vasco pressionando. O Fluminense, porém, animado com a presença da torcida após a vitória pela Copa Libertadores no meio da semana, cresceu e se impôs ainda nos 20 minutos iniciais, com destaque para um perigoso chute de Conca, aos 10, e o gol perdido por Fred após desvio de Gum em cobrança de escanteio aos 19.
Na metade final da etapa a defesa tricolor se destacou. Comandado por Bernardo e Eder Luis, o Vasco foi para cima. O jovem, ex-Cruzeiro, exigiu duas boas defesa de Berna: uma em cobrança de falta e outra em chute da entrada da área, no qual o camisa 1 tricolor mostrou todo seu reflexo, voando no ângulo. Mas quem chegou mais perto de marcar foi Eder Luis. Após contra-ataque aos 37, o camisa 7 arriscou de fora e a bola explodiu no travessão.
O panorama final da primeira etapa se repetiu na segunda. Melhor após o intervalo, o Vasco continuava pressionando. Ao contrário dos 45 minutos iniciais, porém, Bernardo voltou apagado e abriu espaço para a estreia de Alecsandro. O centroavante teve seu primeiro contato com a torcida vascaína a partir dos 15 minutos.
No Fluminense, Deco voltou no lugar de Souza, mas a falta de criatividade não mudou, já que Conca estava mal e a dependência do bom futebol do argentino é evidente.
Insistindo pelo lado direito, com Diego Souza, o Vasco continuava assustando. Aos 12, polêmica. Eder Luis recebeu de Felipe dentro da área, Digão furou e, na volta, derrubou Eder Luis. O lance gerou muita reclamação por parte dos vascaínos, mas o juiz Rodrigo Pereira mandou seguir.
Aos 24, com o Fluminense muito recuado, o lateral-esquerdo Márcio Careca colocou Eder Luis cara a cara com Ricardo Berna. O atacante perdeu a melhor chance da partida, chutando cruzado para fora.
As únicas finalizações do Fluminense na segunda etapa se deram após os 30 minutos. Uma com Deco, que Fernando Prass desviou bem para escanteio, outra de Conca, que, de frente para o gol, depois de jogada rápida, chutou por cima. E a última e mais perigosa, de Júlio César, que exigiu boa defesa de Prass, aos 44. Apesar de melhor, o Vasco não concretizou em gol a superioridade. Recuado, o Flu pouco chutou. E assim terminou o clássico, empatado em 0 a 0. Na próxima rodada, o Fluminense visita o Volta Redonda, sábado, e o Vasco recebe o Bangu, domingo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.