Notícias

 | 25/03/2011 16h32min

Enderson revela estilo do antecessor: "Minha arma é o trabalho"

Técnico interino do Fluminense afina discurso ao de Muricy Ramalho e se adapta rapidamente ao grupo tricolor

Os jogadores do Fluminense se adaptaram rapidamente ao estilo de Enderson Moreira. Em menos de uma semana de clube, o auxiliar técnico, que comandará o time interinamente até a chegada de Abel Braga, já recebeu o reconhecimento do grupo tricolor. O técnico assegura que não houve segredo e que isso é fruto do seu "trabalho".

Talvez esteja aí o segredo da familiaridade com que é tratado no clube. Afinal, o discurso não mudou muito em relação ao dos últimos doze meses, período em que Muricy Ramalho cansou de endossar a palavra como lema para o sucesso do Flu.

– Minha arma é o trabalho. Tenho que ser competente. Precisamos de resultados. Quarta-feira foi maravilhoso. Mas se não vencer no domingo serei cobrado. Os elogios se tornarão críticas. A pressão é grande, mas me preparei para viver esse momento para lidar com críticas positivas e negativas – comentou o ex-treinador do Inter B após o treino desta sexta-feira, nas Laranjeiras.

Outra característica marcante do ex-técnico tricolor era a serenidade com que encarava os clássicos e as partidas decisivas. Enderson, ao falar do confronto com o rival Vasco, não fez rodeios.

– Mantenho a mesma forma de preparação para todos os jogos. É um clássico, tem a rivalidade, mas minha preparação se pauta independentemente do adversário. O Vasco tem atletas de excelente qualidade, vive bom momento, tem peças que tentaremos anular. Mas vamos buscar o resultado. Vitória num clássico tem aspecto importante no nível psicológico – disse.

Sobre estar à vontade mesmo em pouco tempo nas Laranjeiras, ele atribui isso à forma como foi recebido.

– Desde que cheguei tenho sido bem recebido pelo grupo, pela direção e pelos funcionários. Percebi tranquilidade no grupo. Escutei palavras importantes de apoio do Deco, Fred, Diguinho, de todos. Ainda tenho que mostrar muito em relação a resultados. Mas isso mostra que estou trilhando o caminho certo – completou.

Neste domingo, Fluminense e Vasco se enfrentam a partir das 18h30min (de Brasília), no Engenhão, pela quinta rodada da Taça Rio.

LANCEPRESS
 Diego Vara / 

Enderson disse ter sido bem recebido nas Laranjeiras
Foto:  Diego Vara


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

25/03/2011 14h12min
Celso Barros diz que Abel sempre foi prioridade no Flu
25/03/2011 13h52min
Adriano assina com o Corinthians até o fim de 2012
25/03/2011 12h41min
Alecsandro se firma entre titulares do Vasco
25/03/2011 10h46min
Taison nega que esteja negociando com o Atlético-MG
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.