| 27/03/2011 14h46min
Grande estrela da partida entre Brasil e Escócia, neste domingo, o jogador Neymar foi também alvo de manifestações hostis da torcida adversária que compareceu ao Emirates Stadium, em Londres.
Além das fortes vaias dirigidas ao atacante sempre que ele pegava na bola, uma casaca de banana foi jogada no campo, na direção de Neymar. Responsável pelos gols que decretaram a vitória brasileira por 2 a 0 sobre a Escócia, o jogador evitou prolongar o caso, que chegou a ser registrado pelas TVs que transmitiam a partida:
— Esse clima do racismo é totalmente triste. A gente sai do nosso país, vem jogar aqui e acontece isso. Prefiro nem tocar no assunto, para não virar uma bola de neve — afirmou o próprio Neymar, em entrevista ao SporTV.
Em pouco mais de uma semana, este é o terceiro episódio de racismo registrado na Europa contra jogadores brasileiros. Antes, os laterais Roberto Carlos, do Anzhi, da Rússia, e Marcelo, do Real Madrid, foram hostilizados por torcedores do Zenit e do Atlético de Madri, respectivamente.
O atacante Neymar comemora um dos seus gols contra a Escócia, neste domingo, em Londres
Foto:
Sang Tan, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.