| 20/03/2011 15h46min
Em jogo que valia a terceira colocação do Campeonato Inglês, o Chelsea derrotou o Manchester City por 2 a 0 e ultrapassou o adversário na tabela. Foi a primeira vitória de Carlo Ancelotti sobre o rival de Manchester desde que assumiu o comando dos Blues.
A pressão do City durou os 10 minutos iniciais da partida. Não demorou muito para que o Chelsea, jogando em casa, tomasse as rédeas do jogo. Tocando muito a bola na intermediária, a equipe do técnico Carlo Ancelotti esperava o melhor momento para tentar penetrar no sistema defensivo dos Citizens.
As melhores jogadas dos Blues saíram dos pés de Kalou e Malouda, que apoiavam o aniversariante Torres no ataque. Ramires também aparecia bem, assim como David Luiz, que avançava, sem, no entanto, deixar a defesa do Chelsea aberta.
O City esperava o erro do rival para tentar sair em velocidade no contra-ataque, mas foram poucos os vacilos do time londrino. Na melhor jogada da primeira etapa, Malouda recebeu lançamento em profundidade e cruzou para Kalou, que girou dentro da área e finalizou bem, mas Hart fez boa defesa.
Na segunda etapa, o Chelsea seguiu com mais posse de bola, pressionando o City, que teve suas melhores oportunidades em alguns contra-ataques isolados, mas Petr Cech e David Luiz, seguro, mantiveram o gol dos Blues fechado.
Cansado de esperar Torres marcar seu primeiro gol pelo Chelsea, Ancelotti sacou o espanhol e colocou Drogba e Anelka no ataque, tirando também Malouda.
O gol do Chelsea só saiu aos 33 minutos. David Luiz avançou ao ataque e fez uma firula em cima de Richards, que acabou fazendo falta em cima do zagueiro brasileiro. Lampard cobrou a falta com perfeição, colocando a bola na cabeça de David Luiz, que marcou seu segundo gol pelos Blues.
Drogba entrou bem e, nos minutos finais, ofereceu mais perigo à meta de Hart que Torres, em todo o tempo que esteve em campo.
Desesperado, o City partiu pra cima no fim da partida, mas desordenado, não conseguia finalizar. Em jogada de contra-ataque, o Chelsea matou o jogo com um belo gol de Ramires, já nos acréscimos. O brasileiro recebeu de Essien, fez um balo drible, arrancou e finalizou, marcando um belíssimo gol, muito comemorado por todo o time.
Com a importante vitória sobre o City, o Chelsea chegou a 54 pontos, ultrapassando o adversário desta tarde, que, com 53, caiu para a quarta colocação.
Mais cedo, o Liverpool venceu o Sunderland, fora de casa, por 2 a 0 e chegou a 45 pontos na tabela. Kuyt, de pênalti, e Suárez, marcaram os gols do Reds.
Confira todos os jogos da 30ª rodada do Campeonato Inglês:
Sábado, 19/3:
Tottenham 0 x 0 West Ham
Manchester United 1 x 0 Bolton
west Bromwich 2 x 2 Arsenal
Stoke City 4 x 0 Newcastle
Aston Villa 0 x 1 Wolverhampton
Blackburn 2 x 2 Blackpool
Wigan 2 x 1 Birmingham
Everton 2 x 1 Fulham
Domingo, 20/3:
Sunderland 0 x 2 Liverpool
Chelsea 2 x 0 Manchester City
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.