| 19/03/2011 17h57min
O Criciúma derrotou o Brusque por 3 a 0 na partida que abriu a 4ª rodada do returno do Catarinense. O jogo, disputado, no Heriberto Hülse marcou o reencontro da torcida com o tme dentro do seu estádio, que passou por reformas no gramado. E o Tigre não decepcionou. Dominou a partida e com gols de Roni, duas vezes, e Pirão chegou aos 22 pontos na classificação geral e aos 7 no returno.
• Imagens da partida
• Veja os gols do jogo
A primeira boa jogada de ataque do Tigre foi mortal e com a virtude da coletividade. Logo aos quatro minutos Pirão arrancou pelo meio e acionou Henik que desceu em velocidade pela direita e cruzou com perfeição para Roni. No meio da pequena área, na função do centroavante, ele nem precisou saltar para cabecear no canto esquerdo do goleiro Wender.
Instantes depois o Criciúma chegou mais uma vez com perigo. Pedro Carmona entrou a dribles na grande área do Brusque e chutou cruzado. A bola chegou a passar por Wender e seguiu para o gol, mas não havia ninguém do Tigre para completar e a defesa afastou.
Durante mais de 20 minutos a partida ficou burocrática. O Brusque até que conseguia articular algumas jogadas no meio-campo, mas na hora da finalização a defesa do Tigre sempre levava a melhor.
Aos 40 minutos o Criciúma mostrou novamente as “garras”. Após a cobrança de falta Valdo cabeceou de costas e Wender, no reflexo, espalmou para o alto. A bola ainda caiu sobre o travessão antes de se perder pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio o time de Guilherme Macuglia chegou aos 2 a 0. Valdo, novamente, cabeceou e a bola foi no travessão, mas no rebote Pirão só tocou para o fundo da rede.
Segundo tempo
O início da segunda etapa foi semelhante ao primeiro tempo. Aos quatro minutos Pirão achou Roni na frente da grande área e o que se viu em seguida foi uma obra-prima. O meia-atacante puxou a bola para o lado esquerdo, suficiente para se livrar de dois marcadores, e de fora da área acertou o ângulo direito de Wender. Um golaço e Criciúma 3 a 0.
O quarto gol só não saiu logo em seguida por detalhe, após as finalizações de Schwenck e Roni. A partir daí o Tigre cadenciou a partida e administrou o resultado até o apito final.
CRICIÚMA (3)
Andrey; Nirlei, Rogélio, Toninho (Diogo Oliveira) e Fabiano; Henick, Roni, Pirão e Valdo (Kleber); Pedro Carmona (Diego Oliveira) e Schwenck.
Técnico: Guilherme Macuglia
BRUSQUE (0)
Wender; João Neto, Vinícius, Tiago Couto (Kito) e João Vitor; Fabinho (Guto), Leandrinho, Tom e Leandro Leite; Marcelinho e Lenilson (Paulinho).
Técnico: Nestor Simionato
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma
Cartões Amarelos: Toninho, Henik e Nirlei (C), Tiago Couto e Leandro Leite (B)
Gols: Roni aos cinco minutos e Pirão aos 40 minutos do primeiro tempo, Roni, aos cinco minutos do segundo tempo.
Renda: R$ 45.570,00
Público: 4.276 torcedores.
Arbitragem: Edmundo Alves do Nascimento, auxiliado por Maira Labes e Carlos Berkembrock
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.