| 18/03/2011 17h36min
Thiago Camilo foi o mais veloz do dia, mas não foi o único personagem no Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais nesta sexta. Foi melhor que o esperado a volta de Xandinho Negrão. Acidentado nos treinos livres de fevereiro em Piracicaba e submetido a uma cirurgia na clavícula esquerda há apenas três semanas, o piloto surpreendeu e, apesar da preocupação com o curto período de consolidação da fratura, completou 13 voltas nos ensaios livres da abertura da temporada. No resultado final da sessão, ficou a apenas 1,8 segundo de Allam Khodair, o mais rápido de seu grupo.
A expectativa da Equipe Medley/Full Time Sports e do próprio piloto, liberado para entrar na pista depois da avaliação realizada na véspera pelo médico oficial Dino Altmann, era que Xandinho percorresse um número bastante reduzido de voltas, apenas para checar suas reais condições físicas. Mas o campineiro suportou a forte pressão do cinto de segurança e ultrapassou as previsões com sobras.
— Foi muito bom. Uma pancada dessas é a mesma coisa que ficar um ano parado. E nem fui o último colocado, apesar de passar sempre com cuidado pelo esse de alta — brincou.
Xandinho passou tão bem pelo primeiro teste prático que a programação original do piloto para sábado pode mudar. Até então, ele deveria entrar direto na tomada classificatória unicamente para garantir vaga no grid. Agora, poderá até tomar parte dos ensaios livres da manhã.
Estreando na RCM Motorsport, Thiago Camilo estabeleceu a volta mais rápida da sexta-feira em 1min17s769 na terceira e última bateria de treinamentos. Marcos Gomes, companheiro de equipe de Xandinho e pole da primeira prova do ano passado na capital paranaense, terminou em oitavo. Neste sábado, os carros voltam à pista a partir das 8h35min para a última sessão de treinos livres. O qualifying tem início está marcado para as 12h50min e neste ano foi dividido em duas e não mais em três partes.
Xandinho Negrão completou 13 voltas após se recuperar de acidente
Foto:
Miguel Costa Jr., divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.