Esportes | 18/03/2011 12h29min
Por conta da longa viagem para a Bolívia, o técnico Celso Roth optou pela utilização de uma equipe praticamente reserva para a partida diante do Novo Hamburgo, às 16h deste sábado, no Beira-Rio. Após o treino realizado na manhã chuvosa desta sexta, o treinador voltou a reclamar do calendário apertado.
– A Libertadores parece que é castigo. Se a partida fosse domingo, iríamos com titulares. Chegar de viagem na sexta e atuar no sábado é um risco muito grande - argumenta o treinador. – Assim, não pude passar de 40 ou 50 minutos de treino, porque senão os jogadores começam a gastar energias, que devem ser reservadas para as partidas – acrescenta.
Os únicos jogadores que iniciaram contra o Jorge Wilstermann e serão titulares contra o Novo Hamburgo serão Lauro, Rodrigo e Guiñazu.
– Temos que evitar qualquer coisa. O Nei está fora porque temos que cuidar do joelho dele. O Rodrigo vai jogar porque ficou seis meses fora. E o Guiñazu estará em campo já que não enfrentou o Caxias – explica.
Será a primeira vez que o técnico utilizará a equipe mista na temporada. Para o jogo da próxima quarta-feira, no Passo D'Areia, o treinador também poderá poupar alguns atletas, tendo em vista o gramado sintético do estádio do São José.
– Quando pudermos, utilizaremos força máxima. Neste jogo de sábado, não faremos. Esses jogadores têm que nos dar qualidade técnica. Os torcedores não querem saber se treinamos a equipe somente um dia. Na quarta, teremos alguns cuidados porque o piso é diferente – afirma.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.