| 16/03/2011 21h11min
Principal e mais popular categoria do automobilismo nos Estados Unidos, a Nascar pode servir de inspiração para a Fórmula-1. O presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, vai sugerir que os carros da F-1 tenham numeração fixa, como na categoria americana.
— Um piloto que chegar na Fórmula 1 recebe um número, como na Nascar. Ele manteria isso por toda a sua carreira. O torcedor poderia identificar o piloto pelo número. No momento, você não acha nem o nome e nem o número (no carro) — disse Todt ao jornal australiano The Age.
A difícil identificação dos carros é uma das principais reclamações dos fãs, segundo apontam pesquisas da FIA. Na Fórmula-1, já virou tradição: o carro do piloto campeão recebe o número 1, e o de seu companheiro o 2. Os números 3 e 4 ficam com a equipe que ficou em segundo no Mundial de Construtores e assim sucessivamente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.