| 16/03/2011 16h23min
A permanência do GP da Austrália vem sido discutida há tempos por dirigentes de Melbourne. O alto valor da corrida é o fator que mais pesa na decisão de manter ou não o GP. Por causa das recentes declarações que o prefeito da cidade fez, dizendo o quão expansivo é manter uma corrida por lá, Bernie Ecclestone, chefão da categoria, admite que a F-1 pode buscar novos destinos no país, mas não é sua intenção deixar a Austrália.
Na Fórmula 1 desde 1996, o Albert Park em Melbourne veio para substituir a cidade de Adelaide na realização do GP. Desde essa época, a corrida quase sempre inaugura a temporada regular.
– Austrália é tão importante quanto Mônaco. É parte do campeonato mundial e tem sido por um longo tempo. Nós odiamos pensar em perder a Austrália. No caso de Melbourne, se o produto é muito caro para eles, nós entendemos isso e quando o contrato chegar ao fim eles não terão que renová-lo. Nós não vamos forçar ninguém a comprar algo se não querem ou pensem que é muito caro.
O GP australiano é um dos mais clássicos e um dos que está a mais tempo, consecutivamente, no mundial da Fórmula 1. Desde 1985 o GP da Austrália é disputado sem nenhum hiato. Somente os GP da Itália, do Brasil, de Mônaco e o Britânico estão a tanto tempo sem interrupções no calendário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.