| 15/03/2011 16h07min
Poços de Caldas (MG), será a primeira cidade a sediar a temporada 2011 da Superliga Brasil de Motocross. O local — palco do encerramento da competição ano passado — foi escolhido novamente, mas desta vez para receber a abertura do campeonato, nos dias 16 e 17 de abril.
Neste ano, a organização do evento traz novidades tanto para os pilotos quanto para os fãs. A primeira boa notícia é o aumento da premiação em 50%. Já público que acompanha as provas terá mais opções para não perder nenhum detalhe das disputas: transmissões ao vivo das corridas pela internet e em canal aberto das baterias da MXPró, pela Rede TV!.
— Esperamos que nesta primeira etapa um número ainda maior de pessoas acompanhe as provas. A cidade conta com muitos pilotos locais e o público em Poços de Caldas é apaixonado pela modalidade. Muitas pessoas sempre comparecem para torcer pelos seus conterrâneos — afirma Carlinhos Romagnolli, organizador do evento.
A pista de terra, localizada ao lado do Centro de Eventos Tartesal, possui 1.400 metros de extensão e conta com mesas e costelas (sequência de lombadas), entre outros obstáculos.
O campeonato é composto por seis categorias: 65cc, Júnior, MX Pró, MX2, MX3 e MX4. Os pilotos que chegam a 20ª colocação pontuam de um a 25 pontos. Os treinos livres e classificatórios serão no sábado, 16, quando também acontecem as provas da 65cc, MX3 e MX4. No domingo, 17, serão realizadas as duas baterias da MX Pró, MX2 e Júnior.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.