| 16/03/2011 09h26min
Raimundo da Luz Nascimento, que apitou o polêmico empate em 2 a 2 entre Avaí e Criciúma, domingo, na Ressacada, sofreu uma lesão muscular durante testes promovidos ontem pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF).
O árbitro seria afastado por algumas rodadas do Catarinense. A decisão já havia sido tomada em uma reunião da comissão de arbitragem da FCF, ontem. Com a contusão, o afastamento na competição estadual será por tempo indeterminado.
De acordo com o presidente da FCF Delfim de Pádua Peixoto Filho, que acompanhou os testes, o árbitro foi infeliz em sua atuação naquela partida e por isso seria orientado a participar de cursos de reciclagem. Em outras atuações na competição, observou o presidente, ele foi “relativamente bem”.
– Ele me surpreendeu de forma negativa naquele jogo, porque é do grupo de novos árbitros. Essa participação dele foi excepcional – comentou o presidente da FCF.
Conforme o dirigente, o auxiliar Claudemir Mafessoni, que indicou a anulação de um gol legal do Criciúma de forma equivocada, também está suspenso das próximas rodadas do Estadual, mas ainda não foi definido o período do afastamento.
O assessor jurídico do Tigre, Albert Zilli dos Santos, avisou que o clube fará uma denúncia junto à Procuradoria Desportiva da Federação contra Raimundo Nascimento, em razão de erros que constam na súmula do jogo. A decisão foi tomada após uma reunião com a diretoria do clube e o presidente Antenor Angeloni, ontem à tarde. Hoje, a diretoria do Criciúma dará uma entrevista coletiva para detalhar o procedimento.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.