Notícias

 | 09/03/2011 18h47min

Tottenham segura o Milan e avança às quartas de final da Liga dos Campeões

Time inglês sofreu imensa pressão dos italianos em Londres, mas garantiu vaga na próxima fase da competição

O Milan bem que tentou, mas não conseguiu furar a defesa do Tottenham. Nesta quarta-feira, no White Hart Lane, em Londres, o empate sem gols deu aos ingleses a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões, após a vitória por 1 a 0 na Itália. Os milanistas voltam a cair nas oitavas para um time inglês - na última temporada, foi eliminado pelo Manchester United.

Mesmo em casa, o Tottenham foi dominado pelo Milan no primeiro tempo. Massimiliano Allegri escalou Flamini, Seedorf e Boateng no meio de campo. Marcação que foi muito útil. O holandês deu um show em campo.

Jogando no campo de ataque, os visitantes tiveram boas chances na primeira etapa, inclusive para abrir o placar. Mas o Tottenham foi eficiente na marcação.

Na volta do intervalo, o time inglês avançou a marcação. No início do jogo, a tática funcionou, mas a equipe acabou recuando. Dessa vez, sufocando a defesa adversária, o Tottenham deu certo trabalho ao Milan. Os contra-ataques começaram a aparecer e a partida ficou bem equilibrada.

Mas o Milan seguia mais efetivo no ataque. Pato e Robinho, com muita movimentação, continuavam envolvendo os zagueiros do time londrino. Em uma oportunidade, o goleiro Gomes foi brilhante em tentativa conjunta do ataque do Milan: Ibrahimovic e depois Robinho, cara a cara com o camisa 1, pararam em grandes defesas do brazuca.

No último minuto de jogo, Gomes voltou a fazer milagre. Em jogada de Seedorf, a bola sobrou para tabela de Ibrahimovic e Robinho, que bateu forte para defesa do goleiro. No fim das contas, melhor para o Tottenham, classificado. O Milan volta para casa.

Ficha técnica

Tottenham 0x0 Milan

Estádio: White Hart Lane, Londres, Inglaterra
Árbitro: Franck de Bleeckere (BEL)
Assistentes: Peter Hermans e Valter Wromans (BEL)
Cartões amarelos: Pato, Flamini, Jankulovski (MIL)

Tottenham: Gomes; Corluka, Dawson, Gallas e Assou-Ekoto; Lennon, Sandro, Modric e Pienaar (Jenas); Van der Vaart (Bale) e Crouch (Pavlyuchenko)
Técnico: Harry Redknapp

Milan: Abbiati;Abate, Nesta, Thiago Silva e Jankulovski (Antonini); Seedorf, Boateng (Merkel) e Flamini (Strasser); Robinho, Pato e Ibrahimovic
Técnico: Massimiliano Allegri

LANCEPRESS
Matt Dunham, AP / 

Tottenham demonstrou eficiência na marcação para ficar entre os oito da Liga dos Campeões
Foto:  Matt Dunham, AP


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

09/03/2011 16h17min
Uefa abre processo disciplinar contra Wenger e Nasri
09/03/2011 12h54min
Argentina passa o Brasil no ranking da Fifa
09/03/2011 10h24min
Real Madrid quer vender Kaká
09/03/2011 08h56min
Justiça francesa amplia pena de Brandão, acusado de agressão sexual
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.