| 08/03/2011 15h55min
O piloto da lancha que atropelou uma menina de 11 anos em uma banana boat neste fim de semana prestou depoimento nesta terça-feira em Itajaí.
O acidente aconteceu na Praia Central de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, e deixou a menina gravemente ferida, com risco de amputação de uma das pernas. A menina de Viamão, no Rio Grande do Sul, estava passando férias com a família no Estado.
O juiz aposentado Disney Sivieri, de 64 anos, chegou a Capitania dos Portos de Itajaí por volta das 9h30min. Ele negou que estivesse embriagado e contou suas versões do fato:
— Ele ( motorista da banana boat) simplesmente veio, parou o barco e deixou a banana atravessada na minha frente.
Segundo o filho do juiz, que também estava na embarcação, o pai é capitão amador há quase dez anos e não houve omissão de socorro.
— Quando eu vi que estava passando por cima, eu já corri para a popa do barco e saltei na água para tentar ajudar as pessoas — afirma Marcus Vinicius Sivieri.
De acordo com o delegado da Capitania dos Portos, capitão Alexandre Alves, a equipe já fez uma inspeção na embarcação e verificou os documentos do condutor. A investigação deve ser conclúida em 90 dias.
O condutor da banana boat vai prestar depoimento nesta quinta-feira.
Acidente
Oito pesoas passeavam de banana boat quando foram atropeladas pela lancha de 11 metros de comprimento. A menina de 11 anos foi atingida pela hélice da embarcação, que provocou diversos ferimentos e fraturas nas pernas e braços.
Ela passou por cirugia de enxertos de tecidos e permanece internada no Hospital Santa Inês em recuperação. Em seguida, ela passará por outra etapa de cirurgia de reconstituição dos ossos.
Segundo os médicos, o caso da menina é bastante delicado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.