Notícias

 | 04/03/2011 22h29min

Campeão do turno, Criciúma estreia com vitória em cima do Concórdia

Gol foi marcado por Henik aos 23 minutos do 1º tempo

Melissa Bulegon  |  melissa.bulegon@diario.com.br

O Criciúma estreou no returno do Catarinense sem apresentar a mesma qualidade técnica que sagrou a equipe como campeã do turno na vitória de 1 a 0 sobre o Figueirense no último domingo, dia 27. Mesmo assim, o time do técnico Guilherme Macuglia conseguiu alcançar a sua segunda vitória fora de casa e deixou o desesperado Concórdia numa situação ainda mais complicada. O gol do triunfo do Tigre foi marcado aos 23 minutos do primeiro tempo por Henik. A partida ocorreu nesta sexta-feira, dia 4, no Estádio Domingos Machado de Lima, no Oeste.

Assista ao gol da partida no site da RBS TV
• Confira a galeria de fotos do confronto

Tigre é melhor na primeira etapa

O jogo começou disputado no meio de campo. Tanto o Galo do Oeste quanto o Tigre apostavam na forte marcação. Embora as duas equipes tentassem chegar ao ataque, ambas pecavam no último passe.

A primeira chance clara de gol só ocorreu aos dez minutos. Pedro Carmona tocou para Valdo na cara do gol. Ele tentou passar para Schwenck, só que Evandro conseguiu fazer o corte. Um minuto depois, o Tigre criou três novas oportunidades de bola parada. Primeiro, na falta cobrada por Carmona perto da área, Valdo cabeceou e o goleiro espalmou para fora. Depois da cobrança de escanteio de Carmona, Segala salvou novamente por cima do gol. Em novo tiro de canto, Sig desviou a bola levantada pelo camisa 10 do Tigre e ela acabou passando perto da trave do Concórdia.

Aos 22 minutos, Evando precisou ser substituído por Conrado. O jogador do Concórdia machucou o pé em disputa de bola com Schwenck e precisou ser levado ao hospital por suspeita de fratura. Um minuto depois, o Tigre abriu o placar. Em falta cobrada rápida por Schwenck, Carmona chutou forte, Segala espalmou e Henik, na sobra, mandou para o fundo das redes.

Após o gol, o Tigre diminuiu o ritmo e o Concórdia começou a ganhar espaço. Mas a equipe do técnico Anadon só conseguiu levar perigo ao gol de Bruno aos 27 minutos. Tiago Cristian bateu direto e o goleiro espalmou. Aos 38, outra chance: Machado bateu direto e outra vez Bruno espalmou.

Galo pressiona, mas esbarra em Bruno

Assim como no primeiro tempo, a etapa final também começou sem que as equipes conseguissem criar chances claras de gol. Atrás do prejuízo, o Galo do Oeste passou a ser mais agressivo. Miro Bahia puxava os contra-ataques com velocidade, mas o time de Anadon pecava no último passe. Aos nove minutos, Tiago Cristian levantou na área e Torres passou livre, só que não alcançou a bola.

A primeira chance do Tigre ocorreu cinco minutos depois. Valdo entrou na área, pedalou na cara de Segala, chutou e o goleiro fez a defesa em dois tempos. O técnico Macuglia tentou dar mais movimentação à equipe e sacou Georginho, apagado, para a entrada de Diego Felipe. A troca não fez efeito e o Criciúma seguiu sem conseguir se impor sobre o fraco Galo do Oeste.

Sem criatividade em campo, os torcedores demonstravam sonolência nas arquibancadas. O treinador Anadon tirou então Miro Bahia, o melhor da equipe, para colocar Jé. A torcida não gostou e vaiou o comandante do Concórdia. O Galo passou a explorar as bolas altas, mas a defesa do Tigre conseguiu levar a melhor.

O dono da casa equilibrou a posse de bola e criou duas grandes chances. Mas desperdiçou. Primeiro aos 24 minutos. Jé cabeceou firme depois de cruzamento na pequena área e Bruno defendeu. Aos 33, Nirley tentou tirar a bola da grande área. Ela sobrou para Tiago Cristian que bateu forte, cruzado, e Bruno fez uma grande defesa.

Com a derrota, o Concórdia segue na lanterna da competição. Já o Tigre se  mantém na segunda colocação na classificação geral. As duas equipes voltam a jogar na quarta-feira, dia 9. O Tigre joga com a Chapecoense às 19h30min, em Tubarão. Já o Concórdia enfrenta fora de casa o Imbituba, às 20h30min.

A FICHA

Concórdia (0)

Segalla; Evandro (Conrado), Daniel, Sig e Tiago Estevan; Machado (Barão), Arthur, Rodolfo, Miro Bahia (Jé), Tiago Cristian; Torres
Técnico: Jorge Anadon

Criciúma (1)
Bruno, Fabio Santana, Nirley, Toninho e Mineiro; Henik, Pirão, Georginho (Diego Felipe) e Pedro Carmona (Talles Cunha); Valdo e Schwenck (Lincom)
Técnico: Guilherme Macuglia

Gol: Henik, aos 23 minutos do primeiro tempo, para o Criciúma
Arbitragem: José Acácio da Rocha, auxiliado por Maira Americano Labes e Eder Alexandre
Cartão amarelo: Rodolfo (Con), Tiago Cristian (Con), Tiago Estevan (Con), Fabio Santana (Cri), Nirley (Cri), Toninho (Cri), Schwenck (Cri)
Cartão vermelho: Barão (Con) e Pirão (Cri)
Local: Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia

 

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.