Esportes | 03/03/2011 13h10min
Atualizada às 13h47min
A grande novidade da Seleção Brasileira convocada nesta quinta pelo técnico Mano Menezes para o amistoso com a Escócia, marcado para o dia 27 de março em Londres, é o atacante Jonas, que trocou o Grêmio pelo Valencia no início da temporada. Na entrevista coletiva, o treinador revelou que o artilheiro do Brasileirão 2010 por pouco não foi à França na última partida da equipe nacional, a derrota por 1 a 0 para os donos da casa.
— Quando ainda estava no Grêmio, o Jonas vinha fazendo um Brasileirão muito bom. Estávamos pensando nisso. A última convocação foi quando ele estava se transferindo para o Valencia. Então, achamos melhor não (convocá-lo). Mas ele merece esta oportunidade — disse Mano.
O goleiro gremista Victor segue sendo o único representante da dupla Gre-Nal. Robinho, do Milan, ficou de fora. Mas o treinador ressaltou que ainda pretende chamar com o ex-santista.
— Ele vem jogando muito pelo Italiano e pela Liga dos Campeões, e em determinados momentos é preciso dar uma recuperada. Conto muito com ele na Copa América se tudo correr bem. É apenas uma oportunidade para ele se recuperar ou pouco — declarou o treinador.
Outro a ficar de fora da lista foi Ronaldinho, que iniciou a temporada comandando o Flamengo na conquista Taça Rio. O treinador, no entanto, elogiou o ex-gremista e previu que em breve ele pode voltar a defender a Seleção.
— Ele vem evoluindo gradativamente no Flamengo e, se continuar assim, naturalmente ele fará parte da Seleção — destacou Mano.
O meia Elano, o zagueiro Lúcio e o lateral-direito Maicon foram chamados pela primeira vez por Mano Menezes. O jogador do Santos pode voltar a vestir a camisa da Seleção depois da lesão sofrida durante a partida com a Costa do Marfim na primeira fase do Mundial da África do Sul.
Confira a lista de Mano Menezes
Goleiros:
Julio César (Inter de Milão)
Jefferson (Botafogo)
Victor (Grêmio)
Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Marcelo (Real Madrid)
Zagueiros:
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Lúcio (Inter de Milão)
Volantes:
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Henrique (Cruzeiro)
Meias:
Elias (Atlético de Madri)
Elano (Santos)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Lucas (São Paulo)
Atacantes:
Alexandre Pato (Milan)
Nilmar (Villarreal)
Neymar (Santos)
Jonas (Valencia)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.