Notícias

 | 02/03/2011 12h44min

Reinaldo despede-se de Márcio Goiano no Figueirense: "Agradeço tudo o que fez por mim"

Mesmo fora, atacante lamentou muito a derrota para o Tigre

Lesionado desde a véspera do clássico com o Avaí, o atacante Reinaldo acabou participando apenas como espectador da derrota para o Criciúma na final do 1º turno, que resultou na demissão do técnico Márcio Goiano. Liberado pelo departamento médico, o veterano está agora aprimorando a forma física para ficar à disposição do novo treinador Jorginho o quanto antes.

A saída de Goiano, no entanto, não passou batida por Reinaldo. Em entrevista à rádio CBN Diário nesta quarta-feira, o ex-flamenguista despediu-se publicamente do treinador:

— Foi o Márcio quem me indicou (para o Figueirense), eu tinha uma identificação muito grande com ele. Quero agradecer perante a audiência de vocês (rádio CBN) tudo o que ele fez por mim, pelo grupo e pelo clube. Um clube que ele sempre adorou, sempre deu o melhor de si. Mas é o futebol, temos que respeitar a posição da diretoria. Agora é abraçar o novo treinador e fazer o melhor possível, dentro e fora de campo, para que a gente volte a vencer.

Na mesma entrevista, o atacante não disfarçou a ansiedade para voltar aos gramados:

— É muito tempo longe da bola, estou com saudade de vestir a camisa do Figueirense e com saudade do torcedor, que sempre me apoiou. Estou muito triste também pelo o que aconteceu no final de semana, foi uma das maiores derrotas da minha carreira. Eu não estava em campo, mas por participar dos primeiros jogos e fazer parte do grupo. Agora é levantar a cabeça, o torcedor que continue nos apoiando, porque é um grupo que tem qualidade e vai dar a volta por cima.

Rivais no returno

Por fim, Reinaldo citou Avaí, Joinville e Criciúma como principais empecilhos à conquista do returno pelo Alvinegro:

— Eu acho que o Avaí é uma equipe que encorpou, uma equipe que vem com muita confiança. O Joinville vai vir forte também. O Criciúma virá com tudo para tentar ganhar e ter a vantagem de decidir em casa. Mas o Figueirense continua sendo grande, um dos favoritos, e vai vir para atropelar com tudo. O Jorginho vai chegar e botar o método de trabalho dele, escalar os onze melhores que tem na cabeça para buscar o segundo turno. Não tem nada perdido ainda, perdemos a batalha mas não a guerra — completou.

A precisão inicial da comissão técnica de Goiano era que Reinaldo voltasse a atuar somente contra o Brusque, na 3ª rodada do returno. Com a chegada de Jorginho, no entanto, é possível que o atacante fique à disposição uma rodada antes, diante do Joinville.


                    

CLICESPORTES E CBN DIÁRIO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.