| 28/02/2011 23h58min
O ídolo rubro-negro Zico abriu o verbo em defesa de Ronaldo, na noite desta segunda-feira, durante a inauguração de um complexo de campos de grama sintética em seu clube, o CFZ, no Recreio.
Para o Galinho, o Fenômeno foi vítima de perseguição por parte dos torcedores do Flamengo, pelo fato de não ter assinado com o clube da Gávea, no fim de 2008, e ter escolhido o Corinthians:
– Não entendi o que a torcida fez com o Ronaldo. Ninguém fez nenhuma proposta para que ele ficasse no Flamengo. Surgiu uma do Corinthians e ele foi. A torcida foi injusta – defendeu Zico.
Mais tarde, o Fenômeno chegou à festa de abertura do complexo, como convidado de Zico. R9 inaugurou uma placa em um dos gramados do local, que leva seu nome.
O recém-aposentado jogador se disse emocionado por ter sido lembrado pelo ídolo e aproveitou o momento para exaltar o Galinho:
– É uma honra ser convidado por ele, fico sem palavras. Fico muito orgulhoso em estar do lado dele, e por ser homenageado pelo maior jogador que vi jogar. Ele sempre foi meu ídolo – disse o Fenômeno.
Ronaldo ainda falou diretamente a Zico sobre a idolatria que sempre nutriu por ele, e lembrou-se de um episódio guardado em sua memória infantil:
– Você sempre foi meu ídolo. Lembro de quando eu era criança e meu pai me levou ao Maracanã. Peguei um autógrafo dele, e o guardo até hoje com muito carinho.
Mas não foi apenas Ronaldo que recebeu palavras gentis por parte de Zico. Ronaldinho Gaúcho, autor do gol do título da Taça GB, contra o Boavista, também foi lembrado.
– Quando vi o gol, lembrei de alguns que fiz quando jogava. Sabia que se a bola passasse da barreira entraria. A qualidade da batida dele é muito boa – elogiou Zico.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.