| 27/02/2011 20h23min
Depois de ter comandado o Criciúma na conquista da Série C do Campeonato Brasileiro, em 2006, Guilherme Macuglia comemora outro grande feito como técnico da equipe. Desta vez, ajudou o Tigre a se sagrar campeão do turno do Catarinense. Neste domingo, dia 7, o time do Sul do Estado venceu o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, por 1 a 0, depois de ficar mais de oito meses sem ganhar fora de casa. De lambuja, carimbou vaga para a final da competição e também para a Copa do Brasil do ano que vem.
Após o jogo, o treinador falou sobre o desafio da equipe ter entrado em campo em desvantagem. Por ter feito a melhor campanha no primeiro turno, bastava um empate para o Alvinegro levantar a taça:
— A gente trabalhou essa semana forte para chegar aqui para neutralizar os pontos fortes do Figueirense e buscar a vitória, que era o único resultado que nos interessava.
• Confira fotos da torcida do Tigre
• As fotos dos torcedores do Alvinegro
• Veja a galeria de fotos da partida
• Assista ao gol de Mika no site da RBS TV SC
Macuglia comentou sobre o favoritismo apontado para o Alvinegro:
— Algumas pessoas não acreditavam que o Criciúma poderia chegar aqui e vencer, mas é normal que o Figueirense tenha sido apontado como favorito. É uma equipe da Série A, que vinha apresentando o melhor futebol, bem montada pelo Márcio (Goiano) e que vem há um ano jogando junto. O mais importante é que todo mundo se respeitou dentro de campo,. Foi um grande jogo. Quem esteve aqui viu uma decisão duríssima para as duas equipes — analisa.
De acordo com Macuglia, o uso de vídeos para estudar o adversário foi muito importante para chegar ao resultado. Ele também destaca o empenho da equipe durante os trabalhos de preparação para o confronto:
— Assistimos Figueirense contra Joinville e também vimos outros jogos. Trabalhamos algumas variaçãos que o Márcio (Goiano) podia criar no início ou durante a partida.
Os jogadores trabalharam forte, com chuva, e vieram aqui com determinação e confiança para buscar o resultado. Por isso, estão de parabéns porque acreditaram no trabalho e superaram uma equipe da Série A e que vinha jogando o melhor futebol no futebol catarinense _ elogia.
O treinador ressalta o entrosamento do grupo, que mistura jogadores experientes com atletas que vieram das categorias de base do clube, como o meia Roni.
— É uma equipe mesclada, que mostrou uma união muito grande, que se dedica e aceita o trabalho da comissão e por isso chegou ao título — completa.
Com o título, o Criciúma tem agora tranquilidade para o returno da competição. A estreia será no sábado, dia 5, às 18h30min, diante do Concórdia, no estádio Domingos M. Lima.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.