Esportes | 26/02/2011 19h04min
O Grêmio realizou um treino na véspera da partida semifinal da Taça Piratini do Gauchão, contra o Cruzeiro-PA. Na tarde de sábado, o grupo realizou mais um dos tradicionais rachões, com boa presença de torcida no Estádio Olímpico. Ausência na atividade, Lúcio deve ficar de fora da partida das 16h de amanhã em Porto Alegre.
O lateral convertido em meia pelo técnico Renato reclama de dores no joelho direito, as mesmas que o tiraram da partida diante do Junior de Barranquilla, na Colômbia. Com isso, o meio-campo deverá ser formado mais uma vez por Rochemback, Adilson, Carlos Alberto e Douglas.
O provável time do Grêmio para encarar o Cruzeiro-PA é o seguinte: Victor; Gabriel, Rodolfo, Rafael Marques e Gilson; Rochemback, Adilson, Carlos Alberto e Douglas; Borges e André Lima.
A mudança de endereço de Lúcio dentro do campo teve resultado positivo estatisticamente. Ao todo, são 20 jogos na função de meia avançado pela esquerda, com 14 vitórias, quatro empates e somente duas derrotas. Foram 46 pontos em 60 disputados, o que totaliza um aproveitamento de 77% na equipe tricolor, conforme os dados da assessoria do atleta.
Lateral-esquerdo de origem, Lúcio fez 19 apresentações no último Campeonato Brasileiro. Em seis oportunidades, iniciou como lateral ou entrou no decorrer da partida. A sequência de 13 jogos consecutivos na posição em que atualmente vem atuando começou na vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo, na 26ª rodada, e teve seu último capítulo na temporada nos 3 a 0 sobre o Botafogo, no Estádio Olímpico, placar que garantiu ao Grêmio o quarto lugar da competição nacional. O retrospecto como titular do meio-campo apontou nove vitórias, três empates e uma derrota, além de duas assistências e nove participações em gol.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.