Esportes | 25/02/2011 03h37min
Após a derrota de virada por 2 a 1 para o Junior Barranquilla na madrugada desta sexta-feira, pela Libertadores da América, o ônibus que conduzia a delegação do Grêmio ao aeroporto foi apedrejado por torcedores colombianos.
Os barra-bravas atiraram pedras e tijolos inteiros durante o deslocamento rumo ao Aeroporto Enersto Cortissoz. Três janelas foram estilhaçadas. Ninguém ficou ferido.
O atacante André Lima chegou a juntar os tijolos que ficaram dentro do ônibus. A vidraça perto do lugar em que Adilson estava sentado ficou liquidada. Os vândalos surgiram do nada, no meio da noite escura. Foi uma tocaia. A velocidade do ônibus era de 80km por hora quando o ataque repetino aconteceu.
— Estávamos todos meio dormindo. Acordamos sobressaltados, achando até que fosse tiro, pelo barulho — afirmou o vice de futebol Antônio Vicente Martins, que registrou a agressão com sua máquina fotográfica e repassou aos jornalistas.
Segurança Fernandão mostra tijolo agressor. Foto: Diogo Olivier
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o vice classificou o fato como "lamentável" e disse que o clube fará uma representação formal do episódio junto a Comebol.
— Fora a sujeira, não teve nada de consequência grave. Apenas cortes leves. Mas é lamentável. É uma atitude reprovável.
Jogadores relataram episódio no Twitter:
Em seu perfil no Twitter, o lateral-direito Gabriel relatou que os estilhaços atingiram o rosto do técnico Renato e do assessor de imprensa Vitor Rodriguez.
— Apesar do ocorrido ninguém se machucou — tuitou Gabriel.
Revoltado com a atitude dos torcedores, o atleta esquentou o clima para o jogo da volta, no Olímpico.
— Vidro estilhaçado em todo mundo, absurdo. Não vejo a hora da partida de volta — escreveu.
Mais calmo, Gabriel voltou a tranquilizar os que acompanhavam seus relatos e fotos pela internet e deixou claro que não haverá a mesma violência no jogo na Capital.
— Deixando claro que nós, brasileiros imortais, não precisamos de violência nem nada do tipo. Dentro de campo resolveremos...
Fotos: Reprodução, Twitter do Gabriel.
O meia Douglas também comentou o fato em seu Twitter, mas utilizou o bom humor:
— Fomos apedrejados no caminho para o aeroporto, que fase — publicou o camisa 10.
* Colaborou Tatiana Lopes.
>>> Crônica: Grêmio perde de virada para o Junior
>>> Veja os gols do jogo
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.