| 25/02/2011 15h19min
A decisão do primeiro turno do Campeonato Catarinense, neste domingo, entre Figueirense e Criciúma, colocará frente a frente os dois times de melhor campanha até o momento no torneio. Vice-líder da 1ª fase, o Tigre tem em comum com o líder alvinegro alguns jogadores que atualmente defendem o Tricolor, mas já passaram pelo Orlando Scarpelli. É o caso de atletas como o goleiro Andrey, o volante Pedro Carmona e o atacante Schwenck.
Para o meia Maicon, titular do Figueirense, são justamente com os ex-jogadores do Furacão que o time de Florianópolis terá que ter mais cuidado:
— Temos que ter atenção com todos, mas tem jogadores ali que a gente precisa ter bastante atenção. O próprio Pedro (Carmona) é um jogador de qualidade, o Schwenck, e outros jogadores que vieram da categoria de base e hoje estão no time profissional — declarou, em entrevista à rádio CBN Diário nesta sexta-feira.
Questionado ainda se o Alvinegro terá problemas na lateral-direita com a ausência do suspenso Bruno, Maicon tratou de dar força ao provável substituto Léo, revelado nas categoria de base:
— Cabe ao professor Márcio escolher, mas o Léo é um excelente jogador, apesar de ter vindo dos juniores. No dia-a-dia dos treinamentos ele vem trabalhando forte, buscando seu espaço. Tenho certeza que ele está esperando por essa chance, e não tem partida melhor. É uma decisão dentro de casa, com o apoio do torcedor e o nosso — completou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.