Esportes | 24/02/2011 17h10min
O Internacional foi absolvido de forma unânime pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no processo por causa de um isqueiro atirado no gramado no Estádio Beira-Rio por um torcedor na derrota por 3 a 2 para o Avaí no Brasileiro de 2010. Em primeira instância, o clube gaúcho já tinha conseguido a absolvição, mas a Procuradoria havia entrado com um recurso contra a decisão, negado agora pelos auditores do Pleno que não deram provimento.
O árbitro do jogo, Péricles Bassols, relatou na súmula que, após o término do jogo, um isqueiro foi arremessado, mas não havia atingido ninguém. Na ocasião, os colorados foram enquadrados no artigo 213 (deixar de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
No julgamento, conforme o site da Justiça Desportiva, o procurador William Figueiredo alegou que o Inter teria feito o boletim de ocorrência 10 dias após a o jogo, mas o advogado Rogério Pastl argumentou que CBJD não aponta obrigatoriedade de tempo em relação à denúncia.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.