| 23/02/2011 10h46min
Nick Heidfeld admitiu que teve de pensar bastante para aceitar substituir Robert Kubica, que se recupera de grave acidente, na Renault Lotus neste ano.
O alemão revelou que, ao ser procurado pela equipe, hesitou em aceitar a vaga devido às circunstâncias de ocupar o lugar de um amigo acidentado. Heidfeld foi companheiro de Kubica na Sauber de 2006 a 2009.
— Fiz uma reflexão profunda, provavelmente mais que outros teriam feito, e agora diria que tenho a situação clara para mim. Não foi minha culpa o que aconteceu com Robert e realmente desejo que ele volte em breve. No começo, precisei pôr minha cabeça no lugar porque houve uma tensão emocional de lidar com o acidente de Robert, sabendo que podia ser uma chance para mim — disse ao site oficial da Fórmula-1.
Após ocupar a vaga de Pedro de la Rosa na Sauber para as últimas cinco corridas do campeonato em 2010, Heidfeld ficou sem cockpit para este ano. Por isso, o veterano piloto admitiu que não poderia deixar a chance de voltar ao grid passar em branco.
— Não foi uma situação fácil, mas tive que pegar a chance. Nos meus longos anos na Fórmula-1, fiz minhas próprias experiências. Só comecei a acreditar que estava de volta quando a tinta secou no contrato. Claro, fiquei feliz porque foi inesperado — contou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.