| 21/02/2011 11h01min
O futuro do GP da Espanha, em Barcelona, para depois de 2012 vai depender dos fatores econômicos locais, de acordo com o governante da Catalunha, Artur Mas. O grande gasto com a Fórmula-1 pode fazer com que mais uma prova deixe o calendário.
Além de Barcelona, Valência, que abriga o GP da Europa, e Melbourne, o da Austrália, pensam em deixar a categoria. As sedes dizem que não estão tendo o retorno esperado com a corrida.
— A continuidade da F-1 em Montemeló está garantida neste ano e, provavelmente, no próximo. Acredito que poderá continuar também no futuro, mas vai depender de como a situação econômica se desenvolve e dos resultados que tivermos nestes dois anos. Todos sabem que temos restrições nos orçamentos e que a F-1 é deficitária. Mas também consideramos como isso promove o país — disse Mas ao jornal espanhol El País.
Em 2007, Bernie Ecclestone anunciou que o contrato com Barcelona iria até 2016 e Mas afirmou que fará de tudo para que possa manter o evento, mas admitiu que não possui garantias.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.