Esportes | 21/02/2011 20h44min
Hexacampeão brasileiro. Depois da oficialização da Confederação Brasileira de Futebol ao título de 1987 para o Flamengo, em anúncio feito nesta segunda, o clube comemora suas seis conquistas nacionais. O time contava com nomes de peso, como Zinho, Zico, Leonardo, Bebeto e Renato. O Renato Portaluppi, ou então o Renato Gaúcho, como sempre foi conhecido e chamado no centro do país. Hoje técnico do Grêmio, ele festeja a definição da CBF:
— Eu sempre me considerei campeão Brasileiro de 1987. Conquistamos o título de forma legítima, dentro de campo, que é como deve ser. Mas fico feliz de, mesmo depois de tanto tempo, terem reconhecido o trabalho daquele grupo fantástico — disse Renato através de sua assessoria de imprensa.
Renato no jogo de ida, no Beira-Rio
Foto: Antonio Pacheco
Na final, o Flamengo venceu o Inter por 1 a 0, com gol de Bebeto, no Maracanã. O lance começou com a insistência de Renato no fundo do campo pelo lado direito, driblando dois marcadores. Depois de o camisa 7 quase perder a jogada, a bola quicou na entrada da área, passando por Jorginho, Aílton, Zinho e Andrade, que rolou para Bebeto concluir. O goleiro Taffarel nada conseguiu fazer. Foi aos 16 minutos do primeiro tempo, e o placar assim permaneceu.
O Flamengo atuou com Zé Carlos, Jorginho, Leandro, Edinho e Leonardo; Andrade, Aílton e Zico (Flávio); Renato Gaúcho, Bebeto e Zinho. O técnico era Carlinhos.
Zico, no jogo da volta, no Maracanã
Foto: Antonio Pacheco
Junto com Flamengo, o Sport é reconhecido como campeão. E o Guarani foi vice ao lado do Inter. São dois representantes. Isso porque o campeonato foi dividido em dois módulos, com o time carioca ganhando o Verde, e o pernambucano o Amarelo.
O regulamento previa o enfrentamento dos campeões dos módulos. Durante a competição, os clubes que disputavam o módulo verde decidiram não disputar o cruzamento.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.