| 21/02/2011 18h22min
Em entrevista oficial na Gávea, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, demonstrou enorme satisfação por ter convencido o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, de que o Flamengo é campeão brasileiro de 1987. Patrícia se apresentou ao lado do presidente da Federação Carioca, Rubens Lopes, que a apoiou na briga pelo reconhecimento do título.
— Encontrei o Flamengo com cinco títulos brasileiros, seis conquistados dentro de campo, mas faltava um para ser reconhecido. Hoje, o Flamengo tem seis títulos conquistados dentro de campo, reconhecidos e homologados — disse a presidente, que alega que o Clube dos 13 não a apoiou quando a CBF emitiu o comunicado de que apenas o Sport era campeão daquele ano e, por isso, pode romper com Clube.
— De concreto ainda não tem nada. Sem rompimento, pelo menos por enquanto. Nosso trabalho foi buscar esse reconhecimento, uma coisa não tem uma relação direta com a outra. Temos uma reunião na quarta, ainda mantemos a relação com o Clube dos 13. Esperamos 23 anos pelo reconhecimento, podemos esperar mais um dia pelo futuro. O Flamengo se pronunciou de uma forma sempre correta, com grandeza. Vamos buscar o que é o melhor para o Flamengo sempre — disse.
Patricia Amorim pediu com elegância que o São Paulo devolva a Taça das Bolinhas, pois com o reconhecimento do título de 1987, o Flamengo passar a ser o primeiro pentacampeão, tendo direito à taça confeccionada pela Caixa Econômica Federal.
— O meu desejo é de que o São Paulo tenha grandeza e a nobreza de devolvê-la para a Caixa, porque uma vez que o Flamengo foi reconhecido como campeão de 1987, então é o primeiro penta de forma legítima.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.