Notícias

 | 18/02/2011 00h04min

"Fenômeno" Liedson resolve e Timão vence o Mogi Mirim no Paulistão

Atacante marcou os dois gols da vitória do Corinthians na noite desta quinta

O que seria do Corinthians pós-aposentadoria de Ronaldo, ninguém podia afirmar. E logo na primeira partida sem a sombra do Fenômeno no grupo, Liedson mostrou que se a Fiel não tem mais R9, pode ao menos comemorar a chegada de um novo "Fenômeno". Com dois gols do Levezinho, o Timão venceu o Mogi Mirim, por 2 a 0, e colou nos líderes do Paulistão.

Mesmo sem o Fenômeno, a vida seguiu para o Corinthians. Sofrendo com os problemas de armação, o Timão pouco criou durante toda a partida. No entanto, o oportunismo de Liedson apareceu e o Timão acabou "premiado" com os três pontos. Bem posicionado o atacante marcou o primeiro gol num rebote. O segundo, numa bobeada incrível do goleiro do Mogi.

Apesar do resultado, o futebol do Timão ainda não convenceu. A pior notícia, no entanto, foi a lesão de Chicão, que sentiu a coxa ainda no primeiro tempo, foi substituído e preocupa a torcida corintiana para o clássico contra o Santos, no domingo. Com os três pontos, o Corinthians chegou à quinta colocação na tabela do Paulistão, com a mesma pontuação do Mirassl, o quarto.

Liedson salva

Em um primeiro tempo muito fraco tecnicamente, o Corinthians rondou a área adversária, tocou, tentou, mas não teve forças para abrir o placar. Apostando nos contra-ataques e encarando o empate como um bom resultado, o Mogi Mirim praticamente não saiu do seu campo de defesa.

Com a postura cautelosa do Mogi, Jucilei tinha liberadade para chegar constantemente ao ataque, deixando Ralf preso no meio de campo e atento aos contra-golpes. Ainda assim, mesmo contra um adversário todo atrás, a dificuldade do Timão em armar as jogadas era muito grande.

Ramírez e Danilo, teoricamente os dois armadores, não faziam a bola chegar aos pés de Jorge Henrique e Liedson como deveriam. Enquanto o primeiro voltava para buscar, Liedson só aparecia quando recebia algum lançamento em profundidade. Apagado, o atacante pouco produziu no primeiro tempo, mas criou a melhor (e única) oportunidade do Timão. Aos dez minutos, Danilo desviou de cabeça para o Levezinho, que arriscou de primeira. A bola passou muito perto, rente à trave defendida por João Paulo.

Sem levar gol a três partidas, o principal acontecimento da primeira etapa foi a saída de Chião. Lutando contra uma contração na coxa esquerda desde os primeiros minutos de jogo, o capitão Alvinegro não aguentou e deu lugar a Wallace, ex-Vitória, aos 26 minutos de jogo.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou mais ligado e quase abriu o placar logo no primeiro lance de ataque. Aos dois minutos, Jorge Henrique cruzou por baixo e Liedson arriscou de primeira, com muito perigo. No entanto, o Corinthians errava muitos passes e o Mogi segurava bem os avanços do Alvinegro.

Negociando sua saída do Corinthians, Jucilei deu lugar a Morais, aos 18 minutos. Com isso, Tite pensava ter resolvido os problemas de ligação entre o meio e o ataque. Ledo engano. O panorama da partida seguiu o mesmo e o empate sem gols se arrastou até os 27 minutos...

Foi aí que a estrela do atacante naturalizado português começou a brilhar. Dentinho, que havia entrado no lugar do criticado Danilo, arriscou de muito longe. Atrapalhado, o goleiro João Paulo largou e Liedson apareceu no meio de três zagueiros para mandar na rede, no cantinho.

Atrás no placar, o Mogi Mirim resolveu sair para o jogo e arriscou alguns avanços. No entanto, era tarde demais e o Corinthians soube segurar bem a vantagem. E a vida já não estava fácil para o Mogi, já no fim de jogo, aos 41 minutos, o goleiro João Paulo ainda deu de presente o segundo gol. Numa tentativa de driblar Liedson, o atacante foi mais esperto, roubou a bola e tocou para o fundo do gol.

E mesmo jogando mal, o Corinthians levou e mostrou que mesmo sem sua principal referência no ataque, a Fiel pode ficar tranquila: o "Fenômeno" Liedson resolveu.

No próximo domingo, o Corinthians faz clássico contra o Santos, no Pacaembu, às 16h. No mesmo horário, o Mogi Mirim recebe o Palmeiras, em Mogi.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.