Notícias

 | 17/02/2011 18h35min

Corinthians busca novas referências após saídas de Ronaldo e Roberto Carlos

Clube busca alternativas para repor ídolos e não prejudicar receita em marketing

Após a saída de Roberto Carlos e, principalmente, a aposentadoria de Ronaldo, o Corinthians se viu sem seus dois astros de marketing de maneira repentina. Agora, o Timão quer suprir não só os desfalques dentro de campo, mas também fora dele. Nos últimos dois anos, Ronaldo, em 2009, e Roberto Carlos, em 2010, chegaram para reforçar as receitas do clube.

Agora, em 2011, um grande nome não veio e a dupla foi embora. Sem os dois veteranos, o Corinthians corre o risco de perder receita em ações de marketing e patrocinadores, por isso a necessidade da reposição para manter o nível financeiro.

Antes mesmo da saída dos pentacampeões do mundo, o Corinthians já havia tentado as contratações de Adriano, Luis Fabiano e Ronaldinho Gaúcho, todos com potencial para alavancar o marketing do clube, mas não obteve sucesso. Recentemente, foi publicado um suposto interesse do Timão em Kaká, já rejeitado pelo jogador, e a investida por Paulo Henrique Ganso.

A intenção do presidente Andrés Sanchez e de outros membros da diretoria corintiana é manter no clube um nome com potencial para gerar receitas também fora de campo. Com a aposentadoria de Ronaldo, um lugar está aberto para a vinda de um astro, também capaz de render lucro ao clube.

Agora, nesta temporada, o Timão vive a expectativa pela contratação de mais um jogador reconhecido mundialmente. Mais do que nos anos anteriores, agora sem seus principais astros, o Corinthians vive a expectativa pela chegada de mais um nome de peso.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.