Notícias

 | 14/02/2011 18h37min

Carlos Alberto passou pelo mesmo problema de Ronaldo

Jogador do Grêmio também sofreu com hipotireoidismo

O meia Carlos Alberto, do Grêmio, passou pelo mesmo problema de Ronaldo, hipotireoidismo, uma doença causada pela ausência de hormônios que desacelera o metabolismo, gerando cansaço e fadiga muscular, aumentando o risco de lesões. Ao contrário do Fenômeno, que ainda não conseguiu superar o problema, o jogador gremista não convive mais com a moléstia.

— Descobri que tinha esse problema quando fui jogar no São Paulo. Fiz o tratamento, controlei o distúrbio e hoje jogo sem nenhuma limitação. Consigo ficar até mesmo abaixo do meu peso e do percentual de gordura. Foram momentos difíceis, tristes, mas que ficaram para trás — explicou.

A despedida de Ronaldo marca um dia triste para Carlos Alberto, que vê o atacante como um exemplo.

— Ronaldo é o meu ídolo no futebol. O dia de hoje vai ficar marcado para mim, porque foi o adeus de um craque, que sempre me inspirou. Tenho um enorme carinho por ele, é um cara que sempre me dei muito bem e torço para que ele seja feliz nessa sua nova etapa na vida. Ronaldo é um craque e fará muita falta ao futebol. Todos nós vamos chegar ao dia em que iremos parar, mas o ídolo Ronaldo ficará marcado para sempre — afirmou.

Nesta segunda-feira, o atleta não quis comentar sobre o assunto no Estádio Olímpico. 

— Está no direito de paciente dele — afirmou a assessoria de imprensa do clube.

Questionada sobre a entrevista que o jogador teria concedida ao site Lancenet!, a assessoria do Grêmio declarou que a conversa ocorreu quando o jogador ainda defendia o São Paulo e que foi apenas republicada. Para preservar o atleta, o departamento médico do clube também evitou comentar o atual estado clínico de Carlos Alberto.

LANCEPRESS E CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.