| 11/02/2011 12h44min
Na primeira entrevista após o grave acidente sofrido durante um rali na Itália, Robert Kubica afirmou ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport que espera voltar às competições antes do prazo de um ano previsto pelos médicos. O polonês, que sofreu múltiplas fraturas no braço e perna direitas e quase teve a mão amputada se recupera bem do acidente e já deixou a UTI do hospital onde está internado.
— Quero voltar à pista mais forte do que nunca, porque depois desses acidentes você não fica onde estava antes, mas melhora. Aconteceu comigo em 2007, depois do acidente no Canadá. Fiquei fora de uma corrida e quando voltei estava melhor. Um piloto não apenas acelera e vira o volante, é mais do que isso. Há uma diferença entre alguém que pilota a 80% e quem pilota a 95%. Nesses 15% extras, você encontra as habilidades e motivações — disse Kubica.
O polonês ainda lembrou que o mesmo braço direito atingido na batida do último domingo foi duramente afetada num outro acidente, em 2003:
— Lembro bem do meu estado quando, há sete anos, estava no carro com um amigo dirigindo e fomos atingidos por outro carro dirigido por alguém embriagado. Paramos no guard rail antes de cairmos. Foi o mesmo braço direito, massacrado. Mas depois de quatro dias daquele acidente não me sentia tão bem como agora, e isso me motiva — comparou.
O piloto polonês afirmou ainda que não pretende abandonar as competições de rali paralelas à sua atividade na Fórmula-1 assim que se recuperar do acidente. Segundo Kubica, as provas de rali que disputou o tornaram um piloto de Fórmula-1 melhor e contribuíram para a excelente temporada que fez em 2010 a bordo de um carro que não é considerado de ponta, como a Renault.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.