Notícias

Esportes  | 10/02/2011 13h25min

Regulamento do Gauchão faz Grêmio repensar escalação do time para jogo de domingo

Melhor campanha do 1º turno garantiria decisão somente das quartas de final no Olímpico

Um artigo do regulamento do Gauchão pode fazer o Grêmio repensar a escalação para a última rodada. Após a vitória por 1 a 0 sobre o São Luiz na noite desta quarta, tanto o técnico Renato como o vice de futebol Antônio Vicente Martins, comemoraram a melhor campanha assegurada no primeiro turno, o que garantiria a disputa das partidas eliminatórias dentro de casa. Com isso, o time que se desenhava misto ou reserva contra o Novo Hamburgo, no domingo, poderá ser repleto de titulares.

regulamento da competição indica que a pontuação é cumulativa, contando também as fases eliminatórias. Sendo assim, o dirigente tricolor já mudou um pouco do seu discurso quanto à importância da última rodada da primeira fase.

— Tínhamos conhecimento, sim, que nessa fase os jogos da quarta e da semifinal terão que ser computados para efeito de saber se a vantagem seria mantida ou não para a final — destacou. — O jogo terá valor, mas o nosso objetivo a gente alcançou, que era a melhor campanha do primeiro turno — completou Vicente.

De acordo com o parágrafo único do artigo 9 do regulamento, o mando de campo da semifinal e da final será da equipe que mantiver o melhor retrospecto deste a primeira etapa dos respectivos turnos, na ordem dos critérios de desempate estabelecidos. Os pontos obtidos nos "matas" não são computados apenas para a decisão final do Gauchão.

Caxias e Juventude são as equipes mais próximas do Grêmio na classificação, com quatro ponto a menos, podendo alcançar o Tricolor na sequência.

Com isso, mais titulares podem ser escalados para o jogo contra o Novo Hambrugo, no domingo, para que a vantagem seja estabelecida e o Grêmio não corra riscos. Mesmo assim, Vicente se mostra tranquilo.

— Esse perigo existiria se nós empatássemos nas quartas e o nosso adversário da semifinal tivesse campanha melhor que a nossa. É muita matemática. O que importa para nós é que ganhamos, temos a melhor campanha, e temos que conseguir a vitória nas quartas — apontou.

No entanto, há jogadores que ainda precisam de avaliação física, como Rochemback, Lúcio e Gabriel, que sentiram desconforto muscular na rodada anterior.

— Em Novo Hamburgo o estádio tem um bom gramado, a princípio seria uma equipe que vai debutar na Libertadores. Mas tem que ser feita avaliação física dos jogadores para ter toda a certeza — completou o dirigente.

O Grêmio treina nesta quinta à tarde com a expectativa das presenças dos jogadores que fizeram tratamento no vestiário nos últimos dias.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.