Esportes | 09/02/2011 08h12min
O foco maior do Grêmio no primeiro semestre de 2011 é a Libertadores. Mas o Gauchão não é deixado de lado. A ideia é conquistar o primeiro turno do Estadual e garantir logo a vaga na final da competição. Os vencedores de cada turno se enfrentam em um jogo para decidir o título do campeonato. Se o mesmo time vencer os dois turnos, levanta a taça de forma direta.
— Sem dúvida esse é o objetivo desde o início do campeonato. É sempre bom garantir logo. Mas para isso falta muita coisa. O próximo degrau é conseguir ficar em primeiro no grupo e jogar as decisões em casa. O objetivo, depois, é conquistar o turno — afirmou o técnico Renato.
Se vencer o São Luiz nesta quarta, o Grêmio chega a 17 pontos em sete jogos, e não poderá ser alcançado por nenhum outro clube. Com isso, a equipe conquista o direito de decidir em casa todas as partidas eliminatórias no Olímpico.
— É o nosso objetivo ter a vantagem de todos os matas em casa e já poder vencer a Taça Piratini para ficar tranquilo na Libertadores da América. Assim teremos uns dois ou três meses de tranquilidade até a final do Gauchão — destacou o assessor de futebol José Simões.
O segundo turno do Gauchão coincidirá com a fase de mata-mata da Libertadores. Se o Tricolor se classificar para as oitavas de final, estará focado exclusivamente na competição sul-americana.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.