Notícias

 | 05/02/2011 00h01min

Ronaldinho gera disputa entre escolas de samba do Rio

Pelo menos três agremiações já fizeram convite para astro rubro-negro desfilar na Marquês de Sapucaí

Pouco menos de dois meses após ser envolvido em uma disputa entre Flamengo, Grêmio e Palmeiras por sua contratação, Ronaldinho Gaúcho voltou a ser o pivô de uma nova queda de braço. Desta vez, porém, o assunto é fora das quatro linhas.Pelo menos três escolas de samba do Rio de Janeiro já fizeram convites para o astro rubro-negro desfilar no Carnaval deste ano.

Além da Portela, a primeira se manifestar sobre a sondagem ao staff de Gaúcho, Grande Rio e Beija-Flor já confirmaram os contatos. A Mangueira, apesar de não admitir oficialmente o interesse, também quer o camisa 10 do Fla em sua apresentação na Sapucaí.

A possível presença do jogador em mais de uma agremiação não gera um clima de rivalidade entre as escolas cariocas por Gaúcho. O argumento utilizado pelas agremiações tange a mesma justificativa: o apreço de Ronaldinho pelo samba e pelo Rio de Janeiro.

— O carnaval é público e o jogador é livre. Ele é um grande sambista e não tem nada haver em aparecer na mídia – disse Serginho Procópio da Velha Guarda da Portela.

Na próxima quinta-feira, Ronaldinho poderá ir a Nilópolis a convite de Neguinho da Beija-Flor, intérprete e símbolo da escola. Gaúcho já recebeu o pedido para estar na Sapucaí pela Beija-Flor.

— Ronaldinho adora samba e a mãe dele é minha fã. Se aceitar, desfilará no chão — disse o intérprete.

Se na questão de clube Ronaldinho deu preferência ao Flamengo, quando o assunto é carnaval o astro deverá ser amistoso e não escolher apenas uma agremiação.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.