Notícias

Esportes  | 03/02/2011 22h52min

Roth avalia que D'Alessandro assumiu a responsabilidade de ter sido o melhor da América

Treinador ficou satisfeito com a estreia do grupo principal no Gauchão

Diego Guichard  |  diego.guichard@rbsonline.com.br

Se antes do jogo de estreia no Gauchão o técnico Celso Roth havia demonstrado certa preocupação com a partida diante do Juventude, pela falta de ritmo da equipe, o treinador se mostrou satisfeito com a vitória de 3 a 1, no Beira-Rio, na noite desta quinta-feira. Mais do que o resultado, o comandante elogiou o rendimento físico e técnico dos jogadores.

>>> Confira o jogo no Minuto a Minuto
>>> VÍDEO: Veja os gols da partida

— Achei boa a atuação. O Juventude, como líder da chave, é sempre difícil de ser enfrentado. Depois de 13 dias de trabalho, fazer um jogo dentro desse nível foi uma exigência alta. Tecnicamente, estivemos bem. Fisicamente também, embora tenha administrado em alguns momentos — avalia o treinador.

O destaque da partida foi o meia D'Alessandro. No segundo tempo, decretou a virada de pênalti. Depois, marcou um golaço, ao receber na grande área e tocar com categoria no canto contrário do goleiro Jonatas. A atuação rendeu elogios do treinador.

— O D'Alessandro tem sido um dos melhores nos treinamentos. Voltou das férias em condição exigente. É um jogador inteligente. Não é que a gente dependa dele, mas é importante que ele se mantenha concentrado. Pela responsabilidade de ser o melhor da América, voltou com essa preocupação. Futebol a gente sabe que ele tem para repetir. Contamos com isso — opina.

No primeiro tempo, a defesa do Inter se mostrou instável. Para Roth, Ronaldo Alves não demonstrou entrosamento com o sistema defensivo. Por outro lado, elogiou o "guardião" Wilson Matias e Lauro.

— Tivemos alguns desentendimentos com Ronaldo. Com Nei, Índio e Kleber foi tudo normal. Com Sorondo, não tivemos nenhum problema, se trata de um jogador experiente. Já o Matias esteve absolutamente dentro daquilo que esperamos. Sempre posicionado na casinha, na frente dos zagueiros. O Lauro foi bem. Não jogava desde o jogo contra o Avaí. É um jogador com qualidade, mas que precisa de sequência — comenta.

CLICESPORTES
Gauchão Coca-Cola, 1ºturno, 03/02/2011
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Público: 13.847
Renda: R$ 155.385
Amarelos: Wilson Matias, Ronaldo Alves, Kleber; Zulu, Júlio Madureira, Bruno Salvador
Vermelho: Gustavo

Gols: Jardel (J), Leandro Damião (I) e D%27Alessandro (I)
Arbitragem: Luiz Teixeira Rocha, auxiliado por Vilmar Burini e Tatiana de Freitas.
INTER JUVENTUDE
Lauro; Nei, Índio, Ronaldo Alves (Sorondo) e Kleber; Wilson Matias, Tinga (Alex), Guiñazu e D´Alessandro; Zé Roberto (Andrezinho) e Leandro Damião. Jonatas; Fred, Bruno Salvador e Edson Borges (Rafael); Anderson Pico, Umberto, Jardel (Alex Teles), Cristiano e Tiago Silva; Júlio Madureira (Gustavo) e Zulu.
Técnico: Celso Roth. Técnico: Antonio Picoli
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.