Esportes | 02/02/2011 16h39min
Até agora o time B deu conta do recado. Agora é com os titulares em campo e Celso Roth à beira do gramado o time em um esquema diferente do ano anterior: o 4-4-2. Para o volante Tinga, a equipe não sofrerá impacto com o novo sistema na primeira partida pelo Gauchão Coca-Cola nesta quinta, diante do Juventude, no Beira-Rio.
– Estamos acostumados com esse esquema 4-4-2, tem tudo para dar certo. É um esquema tradicional. Mas independente de manter ou trocar esquema, a gente teve mais tempo para se adaptar num início de temporada do que teria para fazer isso no decorrer da temporada passada.
Tinga sabe o peso que o jogo das 19h30min tem. E além disso, a responsabilidade por ser o grupo titular:
– Motivação temos de ter sempre e até pelo fato de ver os outros jogando e nós não. É uma estreia para nós, ainda mais num clássico regional. É uma responsabilidade e vai ser difícil pelo momento deles nesse ano. Já fiz algumas finais contra eles, é um clube de muito respeito por aqui.
Para ele, ainda é cedo para precisar quantos jogos serão necessários até o time se ajustar e chegar a um alto nível.
– Amanhã quando o árbitro apitar o início ninguém vai querer saber se é o primeiro jogo do time titular, se a perna ainda está "pesada" da pré-temporada. Nada vai nos isentar. A gente sabe bem o que é jogar no Inter – disse o colorado.
CLICESPORTES
Tinga: "Quando o árbitro apitar o início ninguém vai querer saber se é o primeiro jogo do time titular, se a perna ainda está "pesada" da pré-temporada. Nada vai nos isentar"
Foto:
Juliano Schüler
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.