Esportes | 03/02/2011 12h04min
O Grêmio vai enviar dois representantes a Buenos Aires para acertar os detalhes finais do contrato de empréstimo do meia Damián Escudero, do Boca Juniors. O gerente de futebol, Cícero Souza, e o diretor jurídico, Gustavo Pinheiro, devem embarcar na noite desta quinta para a capital argentina. Após resolução de ajustes nas negociações, o jogador pode chegar a Porto Alegre entre sexta-feira e sábado.
— É para fazer o fechamento. Faltam detalhes, faltam ajustes no contrato. Prazo de pagamento, se à vista ou parcelado. Coisas assim — explicou o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins, nesta quinta-feira.
Caso as adequações no contrato sejam realizadas com sucesso, o atleta assinará com o Tricolor por um ano. Para isso, o clube gaúcho despenderá cerca de US$ 500 mil. A intenção do Grêmio é que os 50% dos direitos federativos do argentino pertencentes ao Boca sejam fixados, para compra posterior.
Por enquanto, atleta permanece na Argentina
Na quarta-feira, o jogador treinou em Buenos Aires com os atletas que não foram relacionados para o clássico contra o River Plate. Sob comando do preparador físico Alejandro Vasallo, ele acompanhou Riquelme, Battaglia e o recém-contratado Walter Ervitri nas atividades, de acordo com o periódico Olé.
Após o treino, Escudero concedeu entrevista à rádio La Red:
— Vou por empréstimo de um ano e depois tenho dois mais de contrato com o Boca. Se as coisas coisas saírem bem lá, seguramente depois será melhor aqui — afirmou o jogador, dando como certa sua transferência para o Olímpico.
Leia mais:
>>> Escudero custará US$ 500 mil
>>> Paulo Odone: "Só faltam os exames médicos"
>>> Empresário de Escudero é o mesmo de Maxi López
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.