Notícias

Esportes  | 31/01/2011 22h13min

Com pouco tempo de preparação, Gabriel diz que Grêmio ainda joga no sacrifício

Encarado como decisão, jogo contra o Liverpool é na quarta, no Olímpico

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

O grupo do Grêmio se apresentou para a temporada 2011 no início de janeiro. Com praticamente um mês de treinos e poucos jogos, os titulares já têm uma decisão pela frente. Nesta quarta, no Olímpico, eles recebem o Liverpool para definir quem passa à fase de grupos da Libertadores. O calendário apertado já foi diversas vezes criticado pelo técnico Renato, e o discurso é seguido pelos atletas.

O lateral-direito Gabriel entende que é complicado jogar uma partida importante sem o time estar 100% preparado. Segundo ele, o jogador chega ao seu ápice com aproximadamente dois meses de trabalho.

— Acho que o calendário do futebol brasileiro é complicado para os jogadores, porque temos um mês de férias, e aí é uma competição em cima da outra até dezembro. Não cabe a mim pedir mudança nenhuma, mas é complicado já no dia 2 de fevereiro ter uma decisão sem estar 100%. Normalmente o jogador atinge o ápice com dois meses, mais ou menos — comentou.

O Grêmio tem a vantagem de poder empatar sem gols ou em 1 a 1 para se classificar. Jogar em casa, e na frente da torcida, acabam sendo outros motivos a favor do Tricolor. No entanto, Gabriel salienta que o time ainda vem jogando no sacrifício.

— Temos que ir no sacrifício. Vamos sentir cãibra, vamos cansar. Mas é assim que é determinado, e é assim que a gente vai jogar — disse.

Em Montevidéu, o Grêmio pareceu cansar mais que os uruguaios no segundo tempo de jogo. O placar fechou em 2 a 2, com todos os gols sendo marcados de bola parada.

 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.